terça-feira, 24 de novembro de 2009

Gosto pá!

Acho piada a esta onda kitch natalícia que invade cada cidade e terreola por este país fora. Gosto do enfeite abandalhado em cada montra das pastelarias e mercearias, um naco de fita colorida com uma bola pendurada, umas luzes tresmalhadas a emoldurar as janelas, uma sprayzada de "neve" nas vitrines, o pinheirito de 30 cm escanzelado ao lado da garrafa de licor, tabuleiros amontoados de broinhas castelar, fornadas de bolo rei como se não houvesse amanhã, rabanadas a pedir "leva-me", filhós que são uma américa, fruta cristalizada com fartura asfixiada em potes de vidro, taças de bombons ao pé de cada caixa registadora (a última tentação antes de sair da pastelaria), e o cartãozinho escrito com caneta de brilhantes com todos os empregados a desejar Feliz Natal e Boas Festas (só mesmo no cartão, porque no geral, um mau humor generalizado se apodera deste naco de humanidade que enfrenta filas de gente gulosa durante mês e meio). Adoro!

Saudades de viajar

Merda da gripe...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Neste fim-de-semana

Tivemos festarola numa disconight, para começar logo com o pé direito. Sábado, depois de horas de chuva, como deve de ser, saíu-se à primeira oportunidade para um repasto levanta moral de pica-pau e batata frita (glórias da gastronomia portuguesa...). No regresso ao lar, o dia escuro ditou que se mudasse a (pouca) mobília lá de casa para orientações mais feng-shui (mais melhores, prontos, sei lá eu disso), o que já permitiu que sábado para mim (nós...) fosse em couch surfing. Domingo foi abençoado com sol, então já deu para o passeio do costume, com os Rayban apetrechados em esbelto nariz, ir à mercearia, ao pão, à galinha (só para locals) and back, para repor mantimentos para fim de tarde de ronha, tv e bola. Ou seja, correu tudo bem, excepto deitar-me às 2h30m da manhã arruinando uma 2ª feira ainda mais do que ser 2ª já implica.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Outra bela obra em Lisboa


Mais um edifício lindo do Sr. Arq. Troufa Real. Diz que é uma igreja. E foi aprovado, claro, porque se insere com toda a pinta nesta cada vez mais bela cidade. Tem tantos pontos fantásticos que nem sei se deva nomear algum em particular (a folha dourada de revestimento, o minarete tipicamente católico, os caracóis na base). Enfim, todo ele é uma pérola, uma jóia de arquitectura, para os crentes, os trauseuntes e Lisboa no geral.

Taaanto doce que eu não vou poder tocar este ano....


Vêm-me as lágrimas ao'jolhos...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Horários de Natal


Se há coisa que eu gosto na época pré-natalícia é do horário de Natal. Felizmente, há um mês por ano em que o comércio se apercebe que é disso mesmo que eles vivem e abrem as portas até horas que permitam às pessoas que trabalham, ir lá. Claro que isto inclui também sábados à tarde e domingos. Aos domingos então faz toda a diferença - vêem-se pessoas na rua! Os que aí trabalham que me perdoem (claro que sim, descanso para todos) mas uma loja fechada 3/4 do fim-de-semana é o mesmo que um restaurante que feche antes da hora de jantar, porque coitadinhos também têm de ir jantar a casa. Será assim tão difícil de perceber que há serviços que não podem funcionar como a generalidade dos empregos?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

desconhecia!

Portaria n.º 1386/2009, de 10.11 - Primeira alteração à Portaria n.º 1242/2009, de 12 de Outubro, que aprova o Regulamento do Regime de Fruta Escolar – RFE.

E viva a fruta!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Plano de ataque para Natal 2009

Este ano, em vez das habituais compras em cima da véspera de Natal, tenho já organizada uma lista de prendas, com aquilo que quero oferecer a cada pessoa e o plano é: assim que encontro, compro. E pronto, não há cá corridas de última da hora, nem prendas inventadas no último momento. Claro que aquele frenesim pré-natalício tem sempre a sua piada, a dedicação total de um dia ou dois a estas compras, o cansaço da tarefa ao final do dia, a montanha de sacos, a constatação de que se cumpriu (quase) o objectivo e uma matiné para fazer embrulhos. Mas este ano grávida, com este anexo sempre comigo, mais a gripe A a cozinhar nestes estabelecimentos comerciais todos do Colombo ao Chiado e Av. de Roma, algo me diz que não vai dar para estas maratonas. Seria, claro, incapaz de enveredar por este projecto enquanto ainda desse para andar de t-shirt, mas parece que esta semana finalmente chegou o Outono e portanto o plano vale desde agora. Esperemos que resulte.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

My new baby!

Há males que vêm por bem. Não fosse no outro dia o toshiba estar esgotado, não tinha feito esta fantástica compra, mais giro, melhor e em promoção. Adoro!