uma chuvada como a de hoje de manhã nunca eu tinha apanhado durante todo o inverno!!!!
Mas que raio de verão é este?
aproveito para informar que as minhas aulas terminam dia 8 de julho e que ainda não combinámos nem um lanche nem um jantarinho!!!!
vá arrangem lá um tempinho para a menina!
segunda-feira, 29 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Foi há um ano!
Juntei as minhas amigas mais fantásticas para serem madrinhas, fomos varrer Lisboa por 2 noites consecutivas, e ainda andámos na praia a lambuzarmo-nos com ameijoas e outras maravilhas. Dias depois a véspera já me dava alguns nervos e depois o grande dia.... que foi espectacular, o vestido, o penteado, a família, os amigos todos, a festa. Pena não ir de lua-de-mel outra vez! Repetia tudo igualzinho, mas com mais calma.
Eu queria muito
Mas parece que não vai dar para ir ao piquenique do Modelo... O Tony que me perdoe. Vou mandar-lhe uma sandocha de coiratos, para não cair em fraqueza, ainda assim.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Bolas pá
Esqueceu-me tirar fotos da noite mais espectacular que Lisboa tem durante o ano, portanto a foto-reportaje vai por água abaixo. Mas enfim, imagine-se, começou no Martim Moniz como sempre e a la pata fomos até à Madragoa. Houve sardinhas, febras, chouriço, cerveja e sangria. Muita música e entoações em coro d'uma ros'á florir na tapadaaaa, cheira bem, cheir'á Lisboa. Muitas luzinhas, muita fita colorida, muito manjerico, depois vai daí rumo à Bica, de baixo para cima, come-se um arroz doce no sítio do costume. A noite acabou no Jamaica, vá-se lá saber porquê, não é nada canónico, mas áquela hora também já não se pergunta nada. Pelo meio ainda entrou uma fartura para o bucho, não fosse entrar em fraqueza e a manhã já ia alta, quando em passo de passeio voltámos ao Martim Moniz e finalmente a casa. Bela noite!
quinta-feira, 11 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
Medo
"Tomara que todo o Governo fosse tão honesto como Felgueiras."*
*Fátima Felgueiras, em declarações ao "i"
*Fátima Felgueiras, em declarações ao "i"
segunda-feira, 8 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Eleições Europeias
Dei um cartão vermelho ao Engenheiro Sócrates e ao seu staff, á sua política de compadrio, de irresponsabilidade e de uma impunidade arrogante.
O serviço público que eu considerava/considero nobre, apodrece esmagado pelos tentáculos envenenados daqueles que promovem os incapazes ou inábeis, aniquilam o mérito, enganam de forma insidiosa e subvertem a missão do Estado Social de Direito.
Hoje, vários cidadãos, sancionaram, através da participação democrática que não se esgota no direito ao voto, a politica levada a cabo por um Governo demagogo, pedante e assolado por um sindrome de «super herói.»
Amanhã, certamente não ouvirei um servidor (que se diz) público proferir as seguintes palavras: «que bonito, não há cor-de-rosa da cor do nosso Partido?»
É que eu não sabia que a missão de serviço público que nos incumbe a todos prosseguir tinha uma cor! As eleições europeias demonstraram que afinal o interesse público é united colors of benetton!
PS: Esperamos que o Senhor Professor Vital Moreira tenha aprendido uma lição, quanto mais não seja de humildade.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
terça-feira, 2 de junho de 2009
Pré-campanha
Podia ser o site do partido que está no poder, um blog a promover a candidatura às próximas eleições mas não, é antes o site oficial do Governo. Por Motivos profissionais, há já vários anos que consulto regularmente este site que tinha, na minha opinião, como principal característica a sobriedade: fundo branco, uma imagem de Fernando Pessoa e a sua "Mensagem", o símbolo da república, enfim... um site essencialmente institucional, de conteúdo informativo, com mais texto do que imagem. Hoje, nas minhas habituais consultas, deparei-me com este cenário: um discurso de auto promoção que excede largamente a vertente informativa a que estava habituada, uma zona multimédia ao jeito de um "Isto só vídeo" com acesso aos melhores momentos do nosso primeiro e da sua equipa, e o Senhor Engenheiro a cumprimentar uma velhinha como imagem inicial. Perante isto pergunto-me: quanto será a reforma desta velhinha? E quanto tempo tem que aguardar por uma consulta médica? Ah, e será que beneficia daquela coisa do "cheque dentista" que lhe dá direito a 80 euros por ano (!)? E os filhos desta Senhora, ainda estarão em Portugal ou porque não conseguiram arranjar aqui emprego, tiveram que tentar a sua sorte noutro país? E conseguirá aceder à Justiça se precisar, ou a taxa de Justiça representa uma parte significativada sua reforma?Se calhar esta velhinha está a dizer ao Primeiro-Ministro o que me disse hoje um senhor, de muletas, à porta da Biblioteca Nacional: "Desculpe, tenho fome. Ajude-me.".
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Dia da Criança
Subscrever:
Mensagens (Atom)