terça-feira, 2 de junho de 2009

Pré-campanha

Podia ser o site do partido que está no poder, um blog a promover a candidatura às próximas eleições mas não, é antes o site oficial do Governo. Por Motivos profissionais, há já vários anos que consulto regularmente este site que tinha, na minha opinião, como principal característica a sobriedade: fundo branco, uma imagem de Fernando Pessoa e a sua "Mensagem", o símbolo da república, enfim... um site essencialmente institucional, de conteúdo informativo, com mais texto do que imagem. Hoje, nas minhas habituais consultas, deparei-me com este cenário: um discurso de auto promoção que excede largamente a vertente informativa a que estava habituada, uma zona multimédia ao jeito de um "Isto só vídeo" com acesso aos melhores momentos do nosso primeiro e da sua equipa, e o Senhor Engenheiro a cumprimentar uma velhinha como imagem inicial. Perante isto pergunto-me: quanto será a reforma desta velhinha? E quanto tempo tem que aguardar por uma consulta médica? Ah, e será que beneficia daquela coisa do "cheque dentista" que lhe dá direito a 80 euros por ano (!)? E os filhos desta Senhora, ainda estarão em Portugal ou porque não conseguiram arranjar aqui emprego, tiveram que tentar a sua sorte noutro país? E conseguirá aceder à Justiça se precisar, ou a taxa de Justiça representa uma parte significativada sua reforma?Se calhar esta velhinha está a dizer ao Primeiro-Ministro o que me disse hoje um senhor, de muletas, à porta da Biblioteca Nacional: "Desculpe, tenho fome. Ajude-me.".

2 comentários:

Tb disse...

o pior, é que parece que ninguém repara nestas manipulações "subtis". espero que estas e as próximas eleições varram esta escumalha de uma vez por todas.

Tartaruguinha disse...

Antes de mais adoros os slogans deles «Nós Europeus». Ainda não percebi se só os socialistas são Europeus ou se foram os socialistas a descobrir a Europa. Qualquer que seja a resposta tenho sérias dúvidas mas porreiro pá!

Em segundo lugar percebo a escolha de Vital Moreira para encabeçar a lista. É que a arrogância é exactamente a mesma que o Senhor Sócrates tem. Mais uma vez, é uma questão de atitude!

Ps: Só se perderam os ovos que cairam no chão!

Em terceiro lugar, o que eu não aguento mesmo é a displicência destes gajos que acham que podem desresponsabilizar-se de tudo o que fazem. Se calhar é o Benchmarking que querem levar apar a Europa. Nós lá em Portugal somos os melhores a cometer erros e ilegalidades sem ser responsabilizados! Tomem como exemplo o senhor Socrátes que até já é Engenheiro!