domingo, 7 de junho de 2009

Eleições Europeias

Dei um cartão vermelho ao Engenheiro Sócrates e ao seu staff, á sua política de compadrio, de irresponsabilidade e de uma impunidade arrogante.
O serviço público que eu considerava/considero nobre, apodrece esmagado pelos tentáculos envenenados daqueles que promovem os incapazes ou inábeis, aniquilam o mérito, enganam de forma insidiosa e subvertem a missão do Estado Social de Direito.
Hoje, vários cidadãos, sancionaram, através da participação democrática que não se esgota no direito ao voto, a politica levada a cabo por um Governo demagogo, pedante e assolado por um sindrome de «super herói.»
Amanhã, certamente não ouvirei um servidor (que se diz) público proferir as seguintes palavras: «que bonito, não há cor-de-rosa da cor do nosso Partido?»
É que eu não sabia que a missão de serviço público que nos incumbe a todos prosseguir tinha uma cor! As eleições europeias demonstraram que afinal o interesse público é united colors of benetton!
PS: Esperamos que o Senhor Professor Vital Moreira tenha aprendido uma lição, quanto mais não seja de humildade.

1 comentário:

Squa disse...

E a procissão ainda vai no adro...Grande melão o do nosso primeiro! É como tu dizes - o serviço público é de facto nobre; está é completamente minado por um politiquice de vão de escada que vem por aí abaixo, desde o mais alto cargo, até ao senhor do cafezinho...