quarta-feira, 26 de março de 2008

A Fúria do croquete

Ando revoltada e já explico porquê. Se há coisa que bule com o meu sistema nervoso são as tentativas idiotas, persecutórias e violadoras das liberdades individuais.Começou com a lei anti-tabaco ou lei da descriminação no meu entender, em que fumar um cigarro à porta de um estabelecimento público é tido como acto pecaminoso punido com pena de morte à pedrada. É ver fundamentalistas não fumadores e ex-fumadores apregoar os beneficios da nova lei. Alguns deixaram o vicio com a entrada da (mal)dita. Ou seja, gostam é de ser mandados. O livre arbitrio é coisa de que nunca ouviram falar. É verdade que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Mas também ninguém obriga os não fumadores a frequentar lugares para fumadores e eu bem os vejo lá!!!Depois surge a bela da proposta de lei que defende proibição de tatuagens e piercings a menores de 18 anos.O projecto de lei do PS, pelo deputado e líder do PS/Porto Renato Sampaio na Assembleia da República (AR), proíbe a aplicação de piercings, tatuagens e maquilhagem permanente a menores de 18 anos.Segundo este senhor apenas deveria ser permitido fazer tatuagens e piercings em “salões de piercings e de tatuagens”, continuando a ser permitido furar as orelhas em ourivesarias e joalharias, bem como realizar maquilhagem permanente em institutos de estética.O documento apresentado pelo PS proíbe ainda a colocação de piercings na língua e no “pavimento da cavidade oral”, na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea. Ora, quer dizer que os meninos menores de 18 anos podem fazer tudo com autorização dos pais mas uns furinhos ou tatuagens nunca. Sim porque eu nunca visitei um estudio, ou deveria dizer salão? que o faça sem a devida autorização.Por outro lado, a legislação portuguesa ainda não reconhece a profissão de tatuador. Os artistas devem registar-se como estéticista. RIR!!!!
Pois eu cá, apesar de no momento não estar interessada em furinhos e tintinhas :) e repito de momento!!! não acho que o Estado deva regulamentar o que eu faço com o meu corpinho e á minha saúde!!! Recuso-me a ser formatada. (formas só a dos bolos e quanto muito dos croquetes)Aliás acho que o Estado tem mesmo muito mais com que se preocupar, nomeadamente com a fuga ao fisco, ora veja-se a título de exemplo, a obrigação dos noivos de prestar esclarecimentos e apresentar justificativos das despesas com a BODA! Eu sei que há algo que rima com boda, mas de momento não me está a ocorrer! Ou ate está, mas a decência não me permite dizê-lo.
Diga-se em abono da verdade, que imaginação não falta aos senhores no que toca a criação legislativa, o que lhes falta mesmo é memória, afinal o BOTAS não as bateu assim há tanto tempo e a Democracia já começa a sofrer de asma. Se calhar fumou demais...
(o texto não foi lido nem revisto, foi escrito livremente ao sabor da vontade. Aproveito enquanto posso!)

Buika


Ando viciada nesta voz soberba, natural de Mallorca e com raízes guineenses. Era menina para por aqui uma música mas como sou uma otária semi-info/audio-excluída, vão procurar no iu tu, se vos interessar, que está por lá com certeza.

Noivos e Fisco

Vai ser uma rambóia agora nos copos d'água, quando se ouvir lá atrás, funcionário diligente à caça de facturas:
- " Mas afinal, quem é que pagou este croquete senhores???"

segunda-feira, 24 de março de 2008

Alerta laranja no Algarve...


Sexta-feira foi assim.....

Sábado foi preciso alguma boa vontade....

O Domingo foi esperançoso.....


E a segunda deixou saudades.....


A Primavera chegou ao Algarve.

Páscoa


Esta Páscoa foi boa para descansar e pouco mais. Ah, e comer. Foi desprovida de significado, enquanto Páscoa. Ainda não comi amêndoas, só vi um bocadinho miserável do Ben Hur e do Quo Vadis, e a Sexta-feira foi pouco Santa, comi uma pizza quatro queijos em vez de peixe.... Além disso, esteve um frio terrível, vento e chuva de gelar os ossos, nem no Domingo da ressureição vieram umas temperaturas mais alegres. Diz que faz falta chover, e é verdade, mas Primavera não tardes.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Mini Maratona


É mini mas ainda assim foram 8km! Acordar cedo, apanhar comboio, apanhar uma estafa a "correr" (pronto, a andar, mas ainda corri 1 ou 2 km, só para dar um ar da minha graça). Mas não sei porquê fiquei fã e provavelmente para o ano estou lá de novo! O dia estava um espectáculo, ainda ganhei uma corzinha, vim na charla com a symposium (girl talk durante 4km) e lá chegámos, inteirinhas. A medalha é muito gira sim senhor, mas o corneto é que fez delícias por mim na meta. Claro que hoje, dói-me as perninhas que se farta.

Alface



Desta vez vou-me armar em culta e vou-vos aconselhar os livros - todos sem excepção - deste escritor de nome Alface!
Eu sou cada vez mais avessa a leituras que me chateiam. Hoje em dia o pessoal acha que se escrever um romance com 700 páginas passado numa época qualquer da história está sempre safo, e fartam-se de vender... mas depois são chatos... as histórias são sempre iguais, o casal apaixona-se, e não dá certo, e blá blá blá... não há paxorra!
Eu sou aquela pessoa que demorei 2 anos para ler o Equador, e no fim achei uma seca, e não percebo porque é que toda a gente diz que o livro é fenomenal! O defeito provavelmente é meu!
Mas os livros do Alface divertem... puxam pela imaginação!
Os livros do Alface são frescos e apetitosos como o próprio legume, daqueles que a gente lê um bocadinho e quer logo ler o resto todo!
Entre os títulos que o senhor escreveu estão Os Lusiadas, Cá Vai Lisboa, O fim das bichas, Avó não pise o cócó, Filhos assim dão cabo de mim, Um pai porreiro ganha muito dinheiro, Um burro que anda no céu, e muitos, muitos outros...
Experimentem...



sexta-feira, 14 de março de 2008

Baby-sitting

Ontem, para adormecer a minha sobrinha, comecei a cantar o "Leãozinho" do Caetano e acabei na "Nini", do Paulo de Carvalho. Também fiz questão de cantar um pouco do "Olha a bola Manel"... Ela efectivamente adormeceu, mais não seja para deixar de me ouvir. Atónita ficou também com o "Indo eu, indo eu a caminho de Viseu", com coreografia. E assim temos mais uma criança traumatizada.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Pizza feita com o amor

E amanhã há quequinhos para os coleguinhas :)
Bacitracina se vieres a Lisboa e ficares em maison de moimeme já não passas fominha...

terça-feira, 11 de março de 2008

Bora lá meter inveja


Andam ai umas meninas e uns meninos a falar de passeios na neve e retiros no Algarve e a desassossegar pobres almas que não fazem mais nada a não ser trabalhar. Também eu estou farta de chuva e de frio. Também eu anseio pelos raios de sol e céu azul. Por isso dia 31 de Maio vou dar um pulinho à Tailândia! :) A viagem já está marcada e já só sonho com ela...

Dia da mulher

O dia da mulher foi passado no Ocenário. Já não o visitava há uns tempos. Desta vez encontrei o Cody (para quem viu o surf's up) e conheci o peixe lua. O peixe lua mais parece uma filhós.

E sim, o dia da mulher merece comemoração. O do homem não existe porque toda a gente sabe que são uns eternos «meninos». eheheh

Páscoa

Sabiam que:
A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia, depois do equinócio de Primavera (20 de Março).
Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel nocalendário romano.
Ora bem, assim sendo, este ano a Páscoa acontece mais cedo do quequalquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida!
E só os mais velhosda nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (maisvelhos do que 95 anos!).
1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo, como este ano (23de Março), será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que aPáscoa foi assim cedo foi em 1913.
2) Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março,será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 deMarço foi em 1818.
Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa maiscedo do que a deste ano.
E digam lá que sabiam esta ....!!!!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Toda a verdade sobre a saída de Camacho*


Ouvir o Rui Santos na sic notícias ainda há pouco, a comentar a saída de Camacho do Benfica foi enigmático. Segundo este especialista, qual Marcelo Rebelo de Sousa da bola, o problema entre Camacho e o clube da Luz era um problema essencialmente emocional e, ao que parece, estava a criar-se um triângulo. Um drama emocional na medida em que, Camacho, bem sabemos o quão apaixonados sabem ser os espanhóis, estava emocionalmente ligado a Luís Filipe Vieira (seria mais fácil dizer que eram amigos). Pois Rui Costa quis entrar nesse círculo (ou triângulo) de amizade, e vinha a aproximar-se de forma discreta. Esta aproximação chegou ao seu extremo quando Rui Costa decide abraçar Camacho! Para o visionário Rui Santos este não foi um abraço inocente, não foi sequer um abraço de conforto; foi, palavras do comentador, O abraço de morte que condenou Camacho ao regresso a terras vizinhas. Será por estes comentários que batem no homem? É que ele até nos proporciona bons momentos de humor....


* segundo Rui Santos....a sério.


Muito bom I



Inacreditável o quão assustador pode ser um corte de cabelo à tigela num homem como o Javier Bardem. Gostei deste filme. Gostei muito. Porque é assustadoramente lento, porque não adormeci, porque os silêncios que o caracterizam me fizeram disparar o coração de suspense. Grande filme!

Muito bom II


Estes meninos deram uma lição a muitas bandas, quando 32 anos depois da sua formação, estão três horas a tocar como se nada fosse. Num pavilhão atlântico ao rubro de nostalgia o som daqueles acordes até nos fazia esquecer que aquela não é a melhor sala de espectáculos de Lisboa. O Robert Smith está mais cheiinho, é verdade, mas aquele eyeliner e o penteado à Eduardo Mãos de Tesoura continuam a fazer maravilhas.

À la carte

Do menu que S. Pedro me apresentou no fim de semana, eu escolho o céu azul, aquele que se esconde atrás das nuvens que não são rosas, mas cinzentas, a não querer deixar entrar a Primavera. Já chega...

Ora digam lá...


Se não queriam ter um empregado destes... lol
O mobiliário cor-de-rosa nem enjoa nem nada... parece a casa da Barbie!!!

sexta-feira, 7 de março de 2008

8 de Março

Amanhã é feriado municipal da minha santa terrinha, pois é dia do Santo Padroeiro que é S. João de Deus, que nasceu ali na R. Direita, e depressa se fartou cá da terra, e foi-se embora para Granada criar um Hospital!
Dizem as más linguas, que o dito Santo chegou ali ao alto da Abaneja (que é como quem vai para Évora), e sacudiu as alpercatas, para nem sequer levar nos sapatos o pó cá da terrinha! Tamanho deveria ser o amor que ele tinha cá pelo casario!
O que é certo é que o homem nasceu cá, e a gente tem um feriadito à conta dele, e um Hospital também...
Os Espanhóis todos cheios de religiosidade têm em Granada toda uma industria em volta deste dito senhor, mas nós por cá somos mais pacatos e não queremos cá escursões de beatas! Era o que faltava! lol
Amanhã é também dia da mulher!
E quanto a isto devo dizer que fico sempre muito triste quando ouço aquelas feministas assanhadas dizer que não gostam do dia da mulher porque se somos iguais também devia haver um dia do homem!!
Dia do homem foram todos os dias desde a antiguidade, a ser escravas, a ser consideradas inferiores, fracas, dependentes e desmioladas...
O dia da mulher serve para nós termos sempre presente que as nossas avós, bisavós, tetravós, e por aí fora não tiveram a mesma sorte que nós temos...
E viva o dia da Mulher!!!

terça-feira, 4 de março de 2008

Desde que isto me aconteceu

Isto dos 30, ando a chorar que nem uma madalena. Mas só de um olho. Embora ainda não tenha O SEGURO vou ainda assim ver el dotorrrrr para ele olhar pró meu olhinho e dizer de onde vem esta aparente tristeza. Porque fora isto de chorar de um olho, ando contente da vidinha. Não se passa nada assim de especial, mas agora que me inscreveram num site de astrologia, hoje chego ao gmail e tenho um mail à minha espera a dizer que Saturno anda a fazer das suas lá pela casa X e então diz que até Abril vou andar radiante! Isso é óptimo! Obviamente que no dia em que mandem um mail a dizer que vou agourar até sabe-se lá quando Saturno voltar ao sítio certo, eu deixo de querer saber do meu "trânsito" astrológico... Diz também que agora é que eu devo aproveitar para começar um desporto, mas essa parte já não me deixa assim propriamente radiante.

Como já não vou para nova...

acho que vou fazer um seguro de saúde! É a minha resolução de trintona!