quarta-feira, 26 de março de 2008

A Fúria do croquete

Ando revoltada e já explico porquê. Se há coisa que bule com o meu sistema nervoso são as tentativas idiotas, persecutórias e violadoras das liberdades individuais.Começou com a lei anti-tabaco ou lei da descriminação no meu entender, em que fumar um cigarro à porta de um estabelecimento público é tido como acto pecaminoso punido com pena de morte à pedrada. É ver fundamentalistas não fumadores e ex-fumadores apregoar os beneficios da nova lei. Alguns deixaram o vicio com a entrada da (mal)dita. Ou seja, gostam é de ser mandados. O livre arbitrio é coisa de que nunca ouviram falar. É verdade que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros. Mas também ninguém obriga os não fumadores a frequentar lugares para fumadores e eu bem os vejo lá!!!Depois surge a bela da proposta de lei que defende proibição de tatuagens e piercings a menores de 18 anos.O projecto de lei do PS, pelo deputado e líder do PS/Porto Renato Sampaio na Assembleia da República (AR), proíbe a aplicação de piercings, tatuagens e maquilhagem permanente a menores de 18 anos.Segundo este senhor apenas deveria ser permitido fazer tatuagens e piercings em “salões de piercings e de tatuagens”, continuando a ser permitido furar as orelhas em ourivesarias e joalharias, bem como realizar maquilhagem permanente em institutos de estética.O documento apresentado pelo PS proíbe ainda a colocação de piercings na língua e no “pavimento da cavidade oral”, na proximidade de vasos sanguíneos, de nervos e de músculos e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea. Ora, quer dizer que os meninos menores de 18 anos podem fazer tudo com autorização dos pais mas uns furinhos ou tatuagens nunca. Sim porque eu nunca visitei um estudio, ou deveria dizer salão? que o faça sem a devida autorização.Por outro lado, a legislação portuguesa ainda não reconhece a profissão de tatuador. Os artistas devem registar-se como estéticista. RIR!!!!
Pois eu cá, apesar de no momento não estar interessada em furinhos e tintinhas :) e repito de momento!!! não acho que o Estado deva regulamentar o que eu faço com o meu corpinho e á minha saúde!!! Recuso-me a ser formatada. (formas só a dos bolos e quanto muito dos croquetes)Aliás acho que o Estado tem mesmo muito mais com que se preocupar, nomeadamente com a fuga ao fisco, ora veja-se a título de exemplo, a obrigação dos noivos de prestar esclarecimentos e apresentar justificativos das despesas com a BODA! Eu sei que há algo que rima com boda, mas de momento não me está a ocorrer! Ou ate está, mas a decência não me permite dizê-lo.
Diga-se em abono da verdade, que imaginação não falta aos senhores no que toca a criação legislativa, o que lhes falta mesmo é memória, afinal o BOTAS não as bateu assim há tanto tempo e a Democracia já começa a sofrer de asma. Se calhar fumou demais...
(o texto não foi lido nem revisto, foi escrito livremente ao sabor da vontade. Aproveito enquanto posso!)

1 comentário:

Tb disse...

É isso mesmo, este povo nâo sabe o que fazer à liberdade, preferem ser mandados mesmo, preferem q decidam a ter de decidir.