terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pérolas

Não sei se é do Outono, se da mudança de hora, mas este blog está a precisar de animação. E por isso venho partilhar mais um interessante diálogo de duas colegas de trabalho, uma delas esclarecida, a quem chamarei "comum mortal" e uma outra que se pensa esclarecida, a quem chamarei "iluminada" (contenham-se....esta é muuuuito boa!):

iluminada - a professora do meu filho acha que ele é hiperactivo; eu por acaso acho que ele ainda não está bem nessa fase; está a roçar;

comum mortal -pois que chatice.....

iluminada - não, quero dizer....o miúdo é muito inteligente; é muito esperto mesmo....sabe as letras desde os 4 anos (comentário da Miss: ele hoje tem 6 anos e a iluminada farta-se de dizer que ele ainda não sabe ler....o que andará a fazer com as letras desde os 4 anos??) Aliás, ser inteligente é uma característica dos hiperactivos....apesar de eu achar que ele não é hiperactivo.

comum mortal - essas crianças têm que ser acompanhadas...têm dificulda....

iluminada interrompe - nãooo! ele é muito inteligente. Até porque é canhoto.

comum mortal - ......

iluminada - sim é canhoto.... e são inteligentes os canhotos....e com isto da hiperactividade, upa upa!!!

comum mortal - pois....ehhhh.....

iluminada - também, o miúdo não tem culpa....aquilo está-lhe nos genes. Tem a quem sair.

comum mortal - (....)

iluminada - sim, tanto a Mãe como o Avô são bipolares!

comum mortal - say what?!?!? Então, bipolares?? Nem diga isso a brincar....sabe o que é uma pessoa bipolar?

iluminada - claro...é uma pessoa que tanto escreve com a mão direita como escreve com a mão esquerda!

comum mortal - .....

4 comentários:

Tartaruguinha disse...

Parece tirada de um e-mail...ok vou fazer tambem eu um relato...

Missanguita disse...

MUITO BOM!!!! Olha, eu estou a tornar-me bipolar de rato! Mas é pelas dores no braço direito depois de 300h ao pc e a conduzir! Que engraçado! Tenho de dizer à minha médica do trabalho! Com um pouco de sorte ela compra-me um dicionário para dares à criança hiper!

Tb disse...

o máximo! uma ambidextra completamente lélé da cuca, provavelmente bipolar também!

bacitracina disse...

loooooooooooool esta é muito boa. estou a ver que as tuas companheiras de trabalho são uma fonte de inspiração!