quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sem ficar rouca....


.....cheguei ao fim do dia com a sensação de ter passado o dia a gritar. E gritei mesmo: gritei para fora contra a falta de profissionalismo com que me cruzo diariamente, não só no meu local de trabalho, mas nas mais variadíssimas áreas onde alguém presta um serviço a um outro alguém. Ou então talvez tenha gritado contra a falta de respeito, ou contra a falta de educação...mas não serão estes também precisos quando se fala de trabalho? Ajudem-me gente: serei eu esquisita, ou terei um "porte altivo" como já me atribuíram, mas não será normal indignar-me pelo facto de eu e uma grande parte dos meus colegas não ter ainda recebido o ordenado do mês de Novembro por incompetência de alguém? Ou serei eu arrogante por reagir ao facto de ter marcado ao meio-dia com as senhoras que fazem a limpeza em minha casa, desdobrar-me para estar a horas por mais desarranjo que me tenha dado, com montanhas de coisas na minha secretária, e às 12 e 45 elas me dizerem, depois de um telefonema meu, que estão hora e meia atrasadas desde manhã? E quando chegam, pontualmente hora e meia depois, nem sequer um pedido de desculpa trazem? Será demais pedir que cada um faça correctamente o seu trabalho? E que saiba gerir adversidades? E que assuma os erros e não tente empurrá-los para o colega do lado? Vão mas é trabalhar!

5 comentários:

Missanguita disse...

Com uma parecida eu pedi o livro de reclamações na CUF Descobertas... não ando eu a atravessar a cidade para a consulta das 11 às 13 ainda não ter começado com a treta "a Drª ainda não saiu do bloco". Que fique no bloco! Eu é que não posso esperar mais! Há quem trabalhe! Estou contigo Simposium!

Bekx (JGG) disse...

Eu também acho que tens um "porte altivo". Senhoras da limpeza?? O que é feito da tradicional e honrada dona-de-casa?
Depois admiram-se...

Squa disse...

Livro de reclamações? Também por lá passei - pedi-o há cerca de duas semanas no Hospital da Luz...

Tb disse...

isso são elas a ver se lhes dás chave... já no outro local, ordenados em atraso é um escândalo!

Tartaruguinha disse...

É uma falta de respeito, é o que é! Podemos e dever reclamar o direito à boa Administração. Ainda no outro dia li que o Estado é a melhor escola de Gestão. Entra para lá qualquer inexperiente e saiem de lá presidentes de Empresas Públicas e SA's. Assim vai o Estado da Nação!