sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A conjuntiva

Sábado passado, ao regressar de mais uma semana de férias, deparei-me com uma pequena bolinha branca no olho, quase imperceptível, junto à íris. Não dói, não dá comichão, não se sente sequer. Não sei há quanto tempo lá estava, o que é certo é que eu nunca a tinha visto. Resisti à tentação de "googlar" a dita e marquei consulta no oftalmologista; ainda descrevi a pequena à menina da recepção, sublinhando com veemência que não me incomodava e que nem todos a conseguiam ver, na esperança que ela me descansasse do outro lado da linha com um "ahhh...isso não é nada! não vale a pena vir! Eu tenho instruções do Dr. para nem sequer marcar consultas às pessoas que me descrevem esse fenómeno!". Mas o silêncio seguido de um "venha cá na sexta que o Dr. vê isso" fez-me ter mesmo que aguardar até hoje para ter o diagnóstico. Até à consulta, era ver-me de olho bem aberto para todos poderem opiniar. E lá fui hoje ao Dr. que me explicou amavelmente que isto é um fenómeno muito comum nos países do sul da Europa e também do Brasil e que é apenas uma inflamação da conjuntiva. Nada de grave, que não me devo preocupar, colocar as gotas que me receitou até me sentir confortável e que em princípio vai desaparecer. E que também tenho no outro olho, mas que não se vê e que é provável que já cá esteja há mais tempo, daí o meu desconforto na tentativa de usar lentes de contacto. Pelo sim pelo não, estes já cá cantam.....

3 comentários:

Missanguita disse...

Que chatice teres de arranjar um ólicos todos catitas... há com cada azar!
Espero que tenhas pedido receita. O IRS está mesmo a pedir a facturinha!

Tartaruguinha disse...

Sim. Uns óculos de sol lindos de morrer são sempre bons para proteger os olhinhos!!! Não precisas de lentes. O óculo vermelho assenta-te tão bem e dá um ar intelectual!!! ;)

bacitracina disse...

passas muito tempo ao sol.... só bronze, só bronze... não há olhinho que resista!!!! looool
tu querias era uns óculos novos, ou pensas que eu não te conheço????!!!!