sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Portugueses de Portugal.....

Com os jogos olímpicos e a prestação dos nossos atletas como pano de fundo, esta semana fartei-me de pensar naquilo que mais se tem ouvido nos últimos dias:"é mesmo à tuga!".Não gosto de generalizar. Nunca gostei. Não gosto de dizer que os portugueses são bons ou são maus; há portugueses bons, mas há também portugueses muito maus. Não sei porque motivo, se por coincidência ou não, certo é que nos últimos tempos me tenho deparado com portugueses muito maus, o que me deixou de alguma forma preocupada: portugueses que não respeitam uma fila, que atiram papéis para fora do carro, que gritam ao nosso lado quando tentamos falar ao telefone, que empurram o problema para o colega do lado, que não se dispõem a sequer querer saber, que invejam o alheio, que se sentam numa mesa de um centro comercial a guardar lugar para mais oito ou dez que ainda hão-de chegar, que andam depressa na estrada, que se encostam a nós nos sinais de trânsito para ouvir a nossa conversa quando estamos a falar ao telemóvel....estes são tristes. Fiquei hoje um bocadinho mais descansada por saber que o meu hino ainda me comove. Ainda não estou assim tão zangada com Portugal....

1 comentário:

Tartaruguinha disse...

Pois eu cá continuo zangada..e quero é morar numa ilha a dois passos do mar!!!