segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nostalgia

A rua da fotografia é uma das minhas preferidas de Lisboa. Não tenho a certeza se já a postei neste espaço... lembro-me de em tempos ser minha intenção fazê-lo. Era nesta fantástica perpendicular ao Tejo que durante alguns anos começava o meu pequeno-almoço, quando espreitava pelo retrovisor para ver de que cor estava o rio. A rua das Trinas marca uma altura da minha vida em que trabalhar era um prazer e onde hoje vejo que ali fui feliz, mesmo impedida de usar sapatos cujos saltos se prendiam nas pedras da calçada ou que ao descer faziam os meus pés escorregar para a fente, fazendo curiosamente da descida uma tarefa mais árdua do que a subida. Foi na rua das Trinas que vim a conhecer a Maria José, em tempos esteticista no Estoril Sol e hoje proprietária de um micro cabeleireiro nesta pendente. A Maria José trata de nós como se fôssemos uma flor muito delicada; é demorada, cuidadosa e muito perfeccionista - não há cá pintar as unhas por fora e depois corrigir. Isso "é para as brasileiras; as unhas pintam-se de uma só vez." Não arranja umas mãos sem fazer uma massagem e o mesmo faz com os pés. Para além de todas estas qualidades, a Maria José é simpática nos preços. Muito. Mas para mim, a maior qualidade da Maria José, é que me faz voltar à Rua das Trinas.

3 comentários:

José Ramos disse...

Cara Miss Mata que se Farta (Simposium)
A nossa amiga pomada, com odor a Água de Rosas, bacitracina ZIMAIA já zarpou para a Capital. Sua foto veio mesmo a calhar. Quando estiver com ela dê-lhe cumprimentos. e diga-lhe que a amiga Arqueóloga continua, sem responder. São ambas da santa terrinha de Monte-Mor-Novo.
Um bem haja
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG - Visitar e comentar basta clicar sobre a imagem de Jesus Orando

Missanguita disse...

Parece-me que ir à depilação é um desporto radical Simposium... E perigoso...

bacitracina disse...

mas onde fica essa rua das trinas? fica aqui para os meus lados? é que eu ando mesmo a precisar de uma maria josé na minha vida!!! :)