sexta-feira, 27 de abril de 2007

Dão-se gatinhas!

A Primavera é uma coisa linda, sim sras, não discuto isso, mas com o pêlo que esta gata já perdeu já posso fazer mais 4 iguais. Quem quer?! Ó pra ela tão linda!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Actividades: peddy drink

Em vésperas de revolução, e com uma irritante chuva a tentar arruinar a noite, rumo de novo à catedral: Bairro Alto! Mais uma vez estava um trânsito fantástico, e andei a gastar litradas de gasosa à bruta até decidir que o melhor era deixar o carro lá em baixo já a apontar para o Lux (cabecinha pensadora, eu sei.....). Calçada da Bica acima, na Bicaense nem se conseguia chegar ao balcão, nem no outro ao lado, foi apenas à terceira tentativa que cheguei à imperial (refresco de eleição). Tal e coiso, bate papo, entro noutro barzito para abrigar da chuva e decidimos rumar ao Europa! Noite de concertos em sintonia nas 3 casas que agoram decidiram refrescar a muy duvidosa zona de S. Paulo. Mas não foi fácil..... andámos a fazer piscinas de casa a casa até conseguir a dita pulseirinha de acesso. Mas valeu a pena, no Europa lá sacudi a melena encharcada ao som de Tape Loading Error que simplesmente arrasou o palco. Ainda apanhei um ar da sua graça na Casa Conveniente e no Music Box e lá vai disso, como estava em noite de picar ponto em cada bebedódromo, lá fomos à mãe de todos eles : dzi Lux... novidade da noite: só se podia entrar de t-shirt, as camisas ficaram à porta! E digo-vos, estava do melhor, música e fauna como já não via lá há algum tempo. O dia amanheceu afinal já sem chuva e céu azul - o peddy drink nocturno valeu a pena!
Dia da Liberdade já foi bem mais calmo: sopas e descanso que isto da revolução já não é o que era.

O reencontro - O Blog - A continuação

Tudo começou com um gathering só para meninas na nova casa da Miss Simposium! A Miss «expulsou» o Mister e surpreendeu-nos com uma casa linda, linda depois de algumas obras, um jantar fantástico (o fondue arder é uma coisa comum), aiiiii o pão de queijo…e a bebidinha já se sabe…sangria de espumante com frutos vermelhos!Já não nos víamos há bastante tempo, começámos a falar de tudo e mais alguma coisa…a pôr as vidinhas em dia…e com tanta comezaina veio a conversa dos blogs de culinária, de política e a ideia de criar um. Assim podemos estar longe e perto. Ausentes mas presentes. Fazer sentir cada presença num novo post.Soube tão bem este reencontro…porque meninas apercebi-me que já fez 10 anos que nos conhecemos! Quanto à Miss BetaDina foi bom revê-la e recebe-la no grupo de amigas. Welcome!E pronto estamos nos 28!!! Vá não vamos entrar em pânico, inspira, expira, inspira, expira…É preciso um Inderal??? Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Apercebi-me que aos 28 comecei a andar de patins, a fazer surf e a viajar com mais frequência. Que nunca é tarde demais para nada (e por isso a outra licenciatura fica para o ano, que vergonha)! Eu descarrilei quando todas encarrilaram, fui morar sozinha e agora umas mandaram paredes abaixo outras começam a manda-las abaixo, eu continuo a não saber cozinhar e a minha casa é uma desarrumação pegada tal como eu!Então, depois de ver tamanhas façanhas das minhas amigas arregacei as mangas e decidi que a minha casinha ia ser novamente um espanto!!! Quanto ao cozinhar pode ser que me inspirem também…até lá não se importarem posso surpreende-las com Pizza???? Descobri que aos 28 há ainda um longo caminho para percorrer e que um pedacinho dele queria continuar a fazê-lo convosco…porque há sempre algumas pedras onde tropeçar e vou sempre precisar de alguns medicamentos :), nomeadamente, Inderal! Lol Porque gosto de viver a mil, preciso de preencher alguns espaços em branco e esta vida de funcionária pública deixa muito a desejar e eu quero mais, muito mais… Não vos quero perder de vista :) Quero aplaudir os vossos sucessos, apoiar-vos nos insucessos, desafiar-vos na jornada da vida e sentir-me desafiada por vocês. Gostaram??? E já agora não acham que estamos muito mais giras e interessantes do que há 10 anos atrás???

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Perfumes....

Consultada a meteorologia para os próximos dias, e depois de perceber que afinal o sol não estava muito convencido em comemorar a liberdade, decidi que ía levar a vacina do tétano; faz parte do plano nacional de vacinas e o meu boletim não está definitivamente em dia...Até já tinha cuidadosamente preparado o ataque à habitual reacção àquela vacina: vai de 2 ben-u-ron's de uma vez, gelo no braço para evitar que inche; isto porque os últimos relatos que ouvi sobre as reacções à vacina do tétano não foram propriamente animadores - incluíam febre alta, dores fortes no braço e mal estar que podiam durar vários dias!!! Mas então vou passar o feriado nisto? E se a reacção é tão forte que se aguenta até ao fim-de-semana? Mudança radical de planos para uma coisa totalmente diferente e no entanto tão difícil - deixo a vacina para segunda-feira, sigo directamente para uma capital do consumo, estou a precisar de um perfume novo!! Minutos depois de entrar na perfumaria, equacionei voltar aos tempos de criança e perfurmar-me com colónia johnson sem preocupações. É que antigamente, um perfume era um perfume para todo o ano; rapidamente as marcas perceberam que nos podem extorquir mais uns trocos com essa coisa dos perfumes de estação.... e as empregadas das lojas entraram no esquema- vêem-nos pegar num frasquinho e toca de perguntar se já conhecemos a versão Verão, mais fresco e menos enjoativo do exactamente mesmo perfume - o nome é o mesmo, só lhe espetam lá com um "Summer" altamente colorido e chamativo!!!! Só vos digo, depois dos florais, dos cítricos - que fico com dúvidas se pus perfume ou se passei a tarde a comer tangerinas- dos doces, incluíndo um de baunilha e chocolate, dos quentes e dos "fresquinhos", já não tinha pedaço de pele livre para experimentar mais nenhum. Apesar da advertência da senhora da loja "esse que vai levar saíu no Outono!!!", acabei com um que cai na categoria dos fresquinhos, mas com uma estranha e perigosa sensação (especialmente para a minha carteira!): afinal, se quisermos, os perfumes são como as roupas - dependem da hora do dia a que os usamos, daquilo que vamos fazer e até da nossa disposição. A minha disposição por agora, diz-me para não mexer muito os braços...é que cada vez que o faço nem imaginam a mistura de cheiros que me chega ao nariz!!


terça-feira, 24 de abril de 2007

Praia em Abril

Ir à praia em Abril, na abertura de calor da saison, quando estamos mais pálidas que uma alforreca, pode dar merda, a bem dizer... o que acontece é que não se está à espera, lá por que estão 30ºC à sombra, que isso seja um perigo real, porque afinal de contas é Abril, que é mês ainda de tímida Primavera no calendário. Está mal, não é, uma pessoa agarrar-se a estas coisas do calendário. Portanto, ir à praia nesta altura e nestas condições, depois de meses de escassa melanina na epiderme só pode dar em pés feitos peitinhos de frango bem passados, em ombrinhos assim a modos que maçã de feira passada pelo pingo, e cana de nariz tipo pista de ski (das vermelhas, está claro). Eu posso jurar que a ouvi a minha pele sorver o body milk como se usasse palhinhas para acabar o batido de banana. O duche matinal tornou-se um acto doloroso e o gel banho é posto apenas por descargo consciência, porque o frufru está interdito! Já vi lagostins mais sexy... mas alguém me assegurou que estou com ar bem mais saudável, e o que importa é aparentar e tentar andar direitinha e sem gemer, como se nada fosse.

PS - Já que estou numa de advertências à população em geral (ou pelo menos a 2 ou 3 pessoas que venham aqui ler isto) também não aconselho fazer caminhadas de 10km em ténis novos: pode dar bolha de tamanho moeda 50 cêntimos no calcanhar. Mas eu não sei nada disso...

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Iniciação

Não há vez como a primeira!!! Dizem... não é que seja verdade! Não concordo nada com isso!
Mas cá estou eu a iniciar-me no mundo dos blogs! Sim... é a minha primeira vez!!!!
Confesso que estou nervosa... : )
Resolvi ser eu hoje a postar porque hoje é um dia importante para mim!!! As paredes velhas começaram hoje a cair, e dentro em breve as novas erguer-se-ão do solo!!! Finalmente!!!
É muito bom estar em obras, significa que algo vai mudar, e... que vou ter uma casinha nova!
Adoro o pó, os tijolos, os buracos!!! É tudo lindo! Adoro as revistas de decoração espalhadas pelo meu quarto!
AAAhhhhhh! Já só faltam 6 meses!!!! ; )

domingo, 22 de abril de 2007

Sangria de Espumante

Para descontrair não há nada como uma sangria de espumante com frutos silvestres. Convém que seja preparado de um dia para o outro. Se por algum motivo o acesso a esta preciosidade de Dionisio resultar infrutifera pode sempre recorrer-se ao Inderal. Não garantimos que o efeito seja inócuo, sem prejuízo do afirmado pelo Senhor Doutor (cujo nome não podemos revelar por respeito do sigilo profissional).