terça-feira, 24 de abril de 2007

Praia em Abril

Ir à praia em Abril, na abertura de calor da saison, quando estamos mais pálidas que uma alforreca, pode dar merda, a bem dizer... o que acontece é que não se está à espera, lá por que estão 30ºC à sombra, que isso seja um perigo real, porque afinal de contas é Abril, que é mês ainda de tímida Primavera no calendário. Está mal, não é, uma pessoa agarrar-se a estas coisas do calendário. Portanto, ir à praia nesta altura e nestas condições, depois de meses de escassa melanina na epiderme só pode dar em pés feitos peitinhos de frango bem passados, em ombrinhos assim a modos que maçã de feira passada pelo pingo, e cana de nariz tipo pista de ski (das vermelhas, está claro). Eu posso jurar que a ouvi a minha pele sorver o body milk como se usasse palhinhas para acabar o batido de banana. O duche matinal tornou-se um acto doloroso e o gel banho é posto apenas por descargo consciência, porque o frufru está interdito! Já vi lagostins mais sexy... mas alguém me assegurou que estou com ar bem mais saudável, e o que importa é aparentar e tentar andar direitinha e sem gemer, como se nada fosse.

PS - Já que estou numa de advertências à população em geral (ou pelo menos a 2 ou 3 pessoas que venham aqui ler isto) também não aconselho fazer caminhadas de 10km em ténis novos: pode dar bolha de tamanho moeda 50 cêntimos no calcanhar. Mas eu não sei nada disso...

4 comentários:

Tartaruguinha disse...

A Miss simposium não tem nenhuma pomadinha milagrosa para o escaldão??? E não foi para a praia cheia de cremes preventivos de tudo e mais alguma coisa! Estou a ver que perdi um grande dia de praia! Aposto que estás com um ar bem saudável, não gemas ou estragas tudo ;)

Squa disse...

Aí está - o escaldão no seu esplendor portanto! Muito bom é estarmos já com um arzinho de praia, e o nosso pescoço ostentar a bela da rodela branca (e que brancura, qual TIDE, qual quê?!) provocada pela sombra da cara...eu bem tentei estilo tartaruga virada ao contrário, mas a coisa não resultou. Para a próxima vai de espelho a reflectir o sol directamente para o pescoço...ou isso ou passar o dia na praia a fazer a ponte, como nos tempos da ginástica....
Conselhos para o escaldão: para além da parafernália de cremes e afins, que nos deixam reluzentes como o perú no Natal, dizem que as máscara de pepino aliviam - sempre a inovar!! ;-)

Tartaruguinha disse...

lolol Estamos muito naturistas :) Viva o pepino!

bacitracina disse...

minha querida betadina... estou a ver que este foi um fim de semana muito produtivo!!!
Para o proximo promete-nos que vais descansar e ter cuidado com a tua saúde! :)