quarta-feira, 25 de abril de 2007

Perfumes....

Consultada a meteorologia para os próximos dias, e depois de perceber que afinal o sol não estava muito convencido em comemorar a liberdade, decidi que ía levar a vacina do tétano; faz parte do plano nacional de vacinas e o meu boletim não está definitivamente em dia...Até já tinha cuidadosamente preparado o ataque à habitual reacção àquela vacina: vai de 2 ben-u-ron's de uma vez, gelo no braço para evitar que inche; isto porque os últimos relatos que ouvi sobre as reacções à vacina do tétano não foram propriamente animadores - incluíam febre alta, dores fortes no braço e mal estar que podiam durar vários dias!!! Mas então vou passar o feriado nisto? E se a reacção é tão forte que se aguenta até ao fim-de-semana? Mudança radical de planos para uma coisa totalmente diferente e no entanto tão difícil - deixo a vacina para segunda-feira, sigo directamente para uma capital do consumo, estou a precisar de um perfume novo!! Minutos depois de entrar na perfumaria, equacionei voltar aos tempos de criança e perfurmar-me com colónia johnson sem preocupações. É que antigamente, um perfume era um perfume para todo o ano; rapidamente as marcas perceberam que nos podem extorquir mais uns trocos com essa coisa dos perfumes de estação.... e as empregadas das lojas entraram no esquema- vêem-nos pegar num frasquinho e toca de perguntar se já conhecemos a versão Verão, mais fresco e menos enjoativo do exactamente mesmo perfume - o nome é o mesmo, só lhe espetam lá com um "Summer" altamente colorido e chamativo!!!! Só vos digo, depois dos florais, dos cítricos - que fico com dúvidas se pus perfume ou se passei a tarde a comer tangerinas- dos doces, incluíndo um de baunilha e chocolate, dos quentes e dos "fresquinhos", já não tinha pedaço de pele livre para experimentar mais nenhum. Apesar da advertência da senhora da loja "esse que vai levar saíu no Outono!!!", acabei com um que cai na categoria dos fresquinhos, mas com uma estranha e perigosa sensação (especialmente para a minha carteira!): afinal, se quisermos, os perfumes são como as roupas - dependem da hora do dia a que os usamos, daquilo que vamos fazer e até da nossa disposição. A minha disposição por agora, diz-me para não mexer muito os braços...é que cada vez que o faço nem imaginam a mistura de cheiros que me chega ao nariz!!


4 comentários:

Tartaruguinha disse...

Boa! Não te fica a doer o braço nem tens febres altas mas ficas com um enjoo terrivel lololol Podes estar grávida! lol Quanto aos sintomas da vacina minha amiga eu tomei à pouco tempo (também estava atrasada)e não sofri de nenhum deles. Por isso amanhã »arrefinfa-lhe» com força!Firme e hirta que nem uma barra de ferro! ahhh como eu gosto de perfumes doces, bem doces...de preferência da Escada e com embalagem vermelha :)como os cravos...Viva a liberdade de experimentar todos e mais alguns!

bacitracina disse...

conheço um medicamento muito bom para tirar o olfacto!!! isso resolvia logo o teu problema dos cheiros! lolol :)

Tartaruguinha disse...

Medicamento para retirar o olfacto??? lol Qual? Assim não tinha que cheirar o pessoal que anda de metro de manha sem tomar banho :)

Tb disse...

todos esses efeitos ressaca da vacina é por que é 2 em 1, além de anti-tétano é também anti-shopping.... incauta! :)