sábado, 26 de abril de 2008

Bem-vindo


É lindo!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

O primeiro dia...

Faz precisamente hoje um ano que nos juntámos na casa da Simposium para comer churrasco de fondue (lembram-se que as bases de madeira começaram a arder...) e sangria de espumante e frutos vermelhos... bem boa! Uma delícia!!!
O nosso efeito inderal foi criado nesse dia, provavelmente já depois da meia noite... se calhar já era 22 de Abril, não me lembro!
Desde esse dia, nunca mais nos encontrámos, nem sequer para um cafézinho... acho indecente! Tenho saudadinhas...
Meninas... já passou um ano! E se temos a Demeanour a oferecer-se para nos fazer caipirinhas na bimby, e a simposium a oferecer a casa novamente... temos de aproveitar!!!
Eu oferecia a minha casa mas para mal dos meus pecados ainda não está pronta... Mas este ano, lá para Setembro, não se escapam... Vêm cá passar o dia comigo! Já meti uma cunha para vir cá o José Cid cantar... eu faço tudo para agradar às minhas amigas!
Até lá, temos de combinar o jantar de aniversário do nosso blog!
Acho que deve partir da anfitriã a marcação da data. Simposium... agora é contigo!
Aviso já que não posso no fim de semna do 1º de Maio, nem dia 10 de Maio, mas de resto tá-se bem... não tenho planos para este fim de semana que vem! Podem?

sábado, 19 de abril de 2008

Conta-me como foi

Ontem rumei com a Betadina ao Pavilhão Atlântico para assistir a esse momento único da história da música em que o Grupo Novo Rock e a Guarda Nacional Republicana se encontram em palco. À parte da má acústica daquela sala, já por diversas vezes comprovada, foi muito agradável a viagem a sons que já não ouvíamos há tantos anos e ao completo non-sense das letras do Rui Reininho - "adoro as pulgas dos cães...", um clássico. Um dos momentos altos foi quando entoaram os primeiros acordes do "Dunas" e eu e a Betadina fizémos um esforço para nos lembrarmos de que ano seria esta música, já que nos transportava para a nossa adolescência, em que todos os que pegavam numa viola conseguiam arranhá-la, e em que teríamos dançado mesmo uns slows ao som da voz rouca do Rui Reininho....memória a trabalhar, apenas chegámos à brilhante conclusão de que o "Dunas" teria certamente à volta de uns 15 anos, porque afinal de contas, nós entrámos para a faculdade há já 12 anos (esgar de surpresa de ambas!). Pois é Miss, não há nada como a net, para nos provar como o tempo passa: as dunas, que são como divãs, são de um álbum de 1985, que se chama "Os homens não se querem bonitos". Em 1985, com 6 anos, os meus interesses eram outros; os meus irmãos, esses sim, devem ter dançado ao som do Rui Reininho quando as dunas eram uma novidade. Mas a sensação de perceber que o tempo passa, e como passa, não foi má... gosto de recordações mas de forma geral não me invade aquele sentimento de voltar a ter uma idade que já tive. Gosto de memórias, de fotografias do antigamente, de ter estado lá, de rever, recordar e relembrar ensações e sítios. De algumas poderei ter saudades. Mas o que me faz mesmo falta, e que vai escasseando à medida que os anos passam, é o tempo livre: aquele que nos permitia estar ou não com as pessoas, fazer coisas ou não fazer nada. Olhando para trás, esse foi o grande trunfo da nossa infância e adolescência e até mesmo dos tempos da faculdade e que não tem hoje o mesmo valor. Os tempos livre de hoje, com a internet, as consolas de jogos e as 353 actividades que os miúdos hoje têm, não se comparam aos nossos tempos livres, em que divertíamos à grande ou em que simplesmente não havia nada para fazer. É esse tempo livre que tenho pena que tenha ficado para trás; valha-nos a internet, to keep in touch.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A BIMBY....AQUELA MÁQUINA

É verdade...comprei uma Bimbyhá já algum tempo. Caso não saibam é uma super máquina que transforma a culinária num ápice. Pica, bate, coze a vapor, refoga, cozinha e no fim com umas gotas de detergente, lava-se sózinha!
Inicialmente não estava muito convencida pensei que ia ser uma daquelas coisas com mil botões e apetrechos. Mas não, de tão simples que é o funcionamento, até aqueles (eu tenho alguns) que nunca cozinharam um ovo na vida podem fazer um brilharete.
Claro que se não souberem por ex. que a farinha maizena não serve para fazer massas e bolos a coisa pode não correr muito bem.
Podia falar-vos das mil e uma coisas que já experimentei desde iogurte, sopa, arroz, massas, massadas, açordas, quiches, peixe ao vapor, lasagnas, néctares, limonadas, mousses, chessecakes, bolos, bolachas etc....ficaram divinais!
Mas aquilo que sei que vos conquistará são as caipirinhas(oscas).....é só pôr o gelo, as limas, chachaça ou o vodka (aquele preto de frutos silvestres é fantástico) e em segundos apenas temos uma dúzia pronta a servir.
Tudo isto para dizer que estava com saudades de vir aqui e de falar convosco......quem sabe despois desta entrada combinemos uma jantarada.

Expedit(a) mas pouco


Sozinha no Ikea : Diz que não é fácil carregar com uma estante de metro e meio e com 33 kg e é verdade.
Tudo corre bem até ao armazém self-service, desliza-se o trambolho e pousa-se em cima do carrinho. Pagar também não custou muito (uma pechincha). Agora... colocar a dita no carro é que foi um caso sério. Além de 33kg não ser assim uma facilidade para uma moça como eu, a embalagem também não é assim sopimpa (plana, é certo, mas comprida como o raio). Depois de quase arrancar o banco da frente e verificar que aquela diagonal também não ia servir, ainda considerei abrir a caixa e levar às postas. Mas entretanto, num último esforço, voltei a empurrar o trambolho para fora do carro, rebater bancos traseiros, desmontar chapeleira, modobord e sei lá mais o quê e finalmente.... fechou por uma nesga! Ainda assim, acho que proporcionei um belo espectáculo a outros visitantes, que esta brincadeira ainda demorou uma meia horita. No fim, desgrenhada, suada e despida até onde respeitavelmente possível, lá fui eu, 2ª circular fora, chovendo copiosamente e rezando para a mala não se abrir num dos muitos buracos e lençóis de água que apanhei pelo caminho. Vantagens de ir num dia como este ao Ikea: nunca vi a loja mais vazia. Cambada de tenrinhos...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

José Cid@Maxime


Sábado à noite Kitsch. José Cid e o seu Quarteto puseram a plateia do Cabaret ao rubro com favas, banana e até as «Doce». No final o palco foi invadido. E o saldo final foi positivo.


Vem viver a vida amor, que o tempo que passou...


E eu estou aqui a contar-vos como foi! Foi uma experiência sociológica muito engraçada! Pessoal de todas as idades. Manuel João presente. Mike Sergeant. Blues e rock. Histórias e piadas. Muitos beijos e acenos. Este Senhor é um ícone da música portuguesa.
(Bacitracina deviam pensar no senhor para a Feira de Setembro ;) )

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Devaneio de uma Primavera tardia

Na sexta-feira passada assisti a uma conferência sobre «O NOVO CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS, O QUE MUDOU?» promovida pela PLMJ onde o M. Ilustre Doutor José Miguel Júdice anúnciou que gostaria de alargar a sua equipa de advogados de Direito Público.
Hoje, em puro devaneio de dia de Primavera sem sol e carregadinha de chuva, cortejada por uma noite de trovoada iluminada por relampagos ensurdecedores, enviei a minha candidatura ao não menos Ilustre Rui Chancerelle de Machete. E esta hein?

Pausa


Cheira a urze e giesta pelo caminho, há minis e presunto e um quintal com uma vista maravilhosa. Já estou em pulgas!

terça-feira, 8 de abril de 2008

E esta chuvinha hein?!

Afinal, Abril é mesmo águas mil. Nada de achar que isto do pseudo-inverno acabou! E o trânsito sopimpa que apanhei hoje também gostei muito, tal como o senhor simpático que quase que preferia bater no meu carro a deixar-me passar. Só gente simpática e educada nestes dias. Gosto muito disto.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Longe vão os tempos


em que os meus arguidos, simpáticos e agradecidos, me ofereciam galinhas, laranjas e caixinhas de bolos!!!
Agora é tudo mais moderno...
Vejam só o presentinho que eu recebi ontem!
Reparem na beleza dos ursinhos que dizem love, no coração e na borboleta esvoaçante!
Não sei se dá para perceber bem na foto mas as flores são naturais, só que como o presente foi comprado há mais de um mês ficaram assim...
Mas o que conta é a intenção... excessos de romantismo inaplicáveis à parte...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Diz que não

Afinal a corrida mantém-se pelo menos até 5ª feira! Hoje choveu convite pela manhã já para o jantar de hoje, e claro, não sou pessoa de dizer que não a comida que não tive que cozinhar e loiça que não vou ter de lavar. Amanhã repete-se o já famoso jantar de "Ruining Manezé's Liver", já conhecido de lés a lés. O local vai variando mas o James e o Manezé nunca faltam. Animação garantida. Deixo-vos com esta pérola: " Se não houver rambóia o dia não é jóia!"

terça-feira, 1 de abril de 2008

Maratona social


Acho que atinji o meu recorde de combinações de jantares consecutivas: 6! Ando nisto desde 5ª feira passada e não é garantido que termine já hoje à noite. Nem quer dizer que a próxima semana seja um marasmo, já que sábado e 3ª feira são já dois valores seguros. Portanto gente, se quiserem ainda me sobram dias e continuam aceitar-se convites, afinal alta competição é mesmo assim.

Simplesmente

Amo a hora de Verão, e este calorzinho que veio com ela. Perfeito perfeito era não estar a vê-lo da janela do meu cubículo.