sexta-feira, 18 de abril de 2008

A BIMBY....AQUELA MÁQUINA

É verdade...comprei uma Bimbyhá já algum tempo. Caso não saibam é uma super máquina que transforma a culinária num ápice. Pica, bate, coze a vapor, refoga, cozinha e no fim com umas gotas de detergente, lava-se sózinha!
Inicialmente não estava muito convencida pensei que ia ser uma daquelas coisas com mil botões e apetrechos. Mas não, de tão simples que é o funcionamento, até aqueles (eu tenho alguns) que nunca cozinharam um ovo na vida podem fazer um brilharete.
Claro que se não souberem por ex. que a farinha maizena não serve para fazer massas e bolos a coisa pode não correr muito bem.
Podia falar-vos das mil e uma coisas que já experimentei desde iogurte, sopa, arroz, massas, massadas, açordas, quiches, peixe ao vapor, lasagnas, néctares, limonadas, mousses, chessecakes, bolos, bolachas etc....ficaram divinais!
Mas aquilo que sei que vos conquistará são as caipirinhas(oscas).....é só pôr o gelo, as limas, chachaça ou o vodka (aquele preto de frutos silvestres é fantástico) e em segundos apenas temos uma dúzia pronta a servir.
Tudo isto para dizer que estava com saudades de vir aqui e de falar convosco......quem sabe despois desta entrada combinemos uma jantarada.

6 comentários:

Tb disse...

bem! espectáculo, essa bimby está mesmo a render aí por casa! acho que sim, é altura de marcar uma jantarada, até porque este blog está quase a fazer 1 aninho de vida (certo?), e não há festinha sem caipirinha... ;)

bacitracina disse...

eu acho mto bem, concordo e adiro em grande à ideia das caipirinhas lol
eu sou uma bimby-ceptica... mas talvez esteja aqui a minha oportunidade para mudar de iseias lol
o nosso blog faz um aninho este mês, masi concretamente segunda-feira, dia 21 de Abril. Bora lá marcar a festa!

Squa disse...

não é no dia 22, o aniversário?
Eu alinho na jantarada....dia hora e local? Posso expulsar o macho e fazer chez moi....

Anónimo disse...

Desde que deixes uma caipirinha para quando eu regressar da neve! Temos negócio! ;-)

Just Kidding...apesar da muita neve a lesão do joelho ainda não está sarada! Snif snif...

Tartaruguinha disse...

Eu estou nessa! É só escolher o dia :D

Tartaruguinha disse...

Eu estou nessa! É só escolher o dia :D