segunda-feira, 30 de junho de 2008
Voltei voltei...
Finalmente acabou o martírio e o suplicio de fazer orais com um jurí composto por 7 lindas pessoas, entre as quais o prof Cabral de Moncada, que eu nem sabia que ainda era vivo, mas que afnal de contas foi um querido para mim!
Acho que simpatizaram comigo, mas só à segunda oral, e a partir daí correu tudo lindamente! Mas na primeira, minhas amigas... espalhei-me ao comprido... foi mau!
Agora, no dia 5 vou ficar a saber se me querem na proxima fase, ou seja, se vou falar com o psicologo! As notas, só lá mais para o fim do mês!
A tua viagem parece ter sido espectacular, tartaruga!!!
E o casamento da betadina já sei que correu bem!
Simposium, força aí que as férias estão quase a chegar! Aguenta-te e mostra a essa gente como é que é! Tou contigo!
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Just in case....
Força!
quarta-feira, 25 de junho de 2008
terça-feira, 24 de junho de 2008
Days 2, 3,4, 5, 6 Chiang Mai
(chegada a Chiang Mai)
(festa no wat)
E eu acordei cedo, com um rouxinol Tailandês a trautear: - please come and seeeeeeeeeeee! Que depois de ver as cabecinhas de fora das cortininhas a espreitar...perguntava com um enorme sorriso: - Orange Juice???
- No thank you. We already ordered breakfast (which includes orange juice!!).
A paisagem era realmente fantástica com imensos arrozais e alguns animais. A chegada a Chiang Mai não deixou nada a desejar.
Chiang Mai é limpa (tanto quanto uma cidade pode ser limpa) e acolhedora, assim como também a nobre anfitriã de nada mais nada menos que 5 Starbucks, que são como toda a gente sabe, autênticas boias de salvação para qualquer backpacker:)
Cometemos o erro de não comprar no 1.º «seven eleven» que encontrámos as tão preciosas bananas para estes meninos, que não deixaram de manifestar o seu desagrado, apontando-nos as suas imponentes trombas com um poderoso poder de sucção. Lá arranjámos umas bananinhas e o resultado foi...paragem de metro a metro para receber o nosso precioso «combustivel», ou seja, sem bananinha não há passeinho!!
O último dia de trekking, terminou com um bamboo rafting no rio e o sol juntou-se á festa, para que a banhoca soubesse a pouco!
Regressámos a Chiang Mai, jantar de convivio e mais um night bazar. Este mercado tem uma particularidade, dezenas de artistas que pintam verdadeiras obras de arte, muito superiores a quaisquer postais.
Deitar cedo. No dia seguinte mudariamos o rumo para o Sul. Ilha de Ko Samui a duas horas de voo de distância....e eu estava a ter uma ligeira = enorme reacção alérgica ás picadas de mosquitos...grrrrrrrr, resultado da última noite passada nas montanhas, porque será???
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Linda!
day 1 Bangkok
sexta-feira, 20 de junho de 2008
É amanhã!
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Foi tão giro......!
terça-feira, 17 de junho de 2008
quinta-feira, 12 de junho de 2008
8 dias para O DIA
Mais uma conversa enriquecedora para a noiva:
- Veja lá no que é que se vai meter
-(noiva) ...
- Ainda bem que é pelo civil e não é pela igreja
- Então...?
- Assim depois é mais fácil desfazer isso
- Não diga isso...
- Ai digo, digo!
quarta-feira, 11 de junho de 2008
9 dias para O DIA
Escrito assim, parece que tudo até aí foi só um entretém e que tudo depois da data também não interessa a ninguém. Enfim, é mesmo só para dar aquele ar dramático à coisa.
Conversa da mãe, "para animar":
- Já experimentaste o vestido outra vez, fica-te bom?
- Sim, está óptimo. Quer dizer se passar o dia com a caixa toráccica no máximo de inspiração, está um bocadinho apertado.
- Eu sabia, não devias ter trocado o número. Devias ter ficado com o maior.
- Para quê?
- Para um dia, mais tarde se te apetecer, usares o vestido, podes engordar e querer usá-lo.
- Mas quando é que eu me vou querer vestir assim outra vez?
- Pois, não sei. Podes querer.
Zinga, lá vou eu à hora de almoço, enfiar o vestido, dançar um bocado com ele, abanar-me, deitei-me e sentei-me com ele.
E já estou descansadinha outra vez. Prova superada.
10 de Junho #4
Calor lá fora e cá dentro. 30ºC no exterior e 38ºC das minhas axilas. Eu e as minhas gatinhas no sofá a carpir.
10 de Junho #3
10 de Junho #2
10 de Junho #1
Cavaco na 1, a entregar ordens a torto e a direito. E prontos, está lembrada a razão do feriado.
terça-feira, 10 de junho de 2008
Blog quase em directo...
Greve que, segundo consta, tem como principal móbil a escabrosa subida dos preços dos combústíveis.
Aparece então um senhor, camionista de profissão, a dizer que não pode circular para Espanha porque lá também há greve, e tem medo de represálias, designadamente, arremeço de pedras e outros actos que possam provocar perigo para a circulação e danos na viatura. Terminou esse senhor frizando que a greve dos camionistas a que assistimos, tanto em Portugal como na Espanha, é uma greve dos patrões. Depreendo que estivesse revoltado por não poder trabalhar!
Ou sou eu que não percebo nada de economia, ou alguém aqui não está a ver bem este filme!
Alguém tem de explicar àquele senhor que se o patrão não tiver dinheiro para pagar o combustível, o mais provável é que despeça trabalhadores, ou chegue mesmo a uma situação de insolvência, o que ao fim e ao cabo, leva precisamente ao mesmo resultado final, que é o do senhor camionista ficar sem emprego. Resultado nada desejável, porque os nossos níveis de desemprego já são, também eles, escabrosos, e nós não precisamos de mais pessoas a receber subsídios de desemprego, se não, lá vem outra vez o socras aumentar a idade da reforma para garantir a sustentabilidade da segurança social!
E para aqueles que ontem à noite me disseram que a crise actual se resolvia linchando na praça pública os actuais governantes (é verdade... ainda há pessoas assim!), como forma de demonstrar o descontentamento popular com as políticas seguidas, e recuperar essa linda tradição de assassinar os governantes, muito em voga em tempos idos, lembro que a escalada do preço dos combustíveis não é um fenómeno puramente portugês, e que não é culpa do nosso 1º.
Veja-se o caso da Espanha, França Inglaterra, e até na Índia já existem umas revoltazinhas.
Eu sei que o meu amigo anda a pé... mas quando quiser ir ao supermercado e não puder comprar pãozinho, se calhar vai compreender que as coisas não se resolviam melhor, se instalássemos uns pelourinhos, por exemplo, nos estádios de futebol (onde cabe muita gente e todos conseguem ver bem) com transmissões em directo pela televisão pública em horário nobre!
Abra os horizontes, meu caro amigo... e encare o fenómeno como crise mundial que é, e que, no que ao nosso Portugal diz respeito, tem de ser resolvida, não só a nível nacional como a nível comunitário.
Se não,vamos ter muita gente para linchar!!! O problema é que, segundo ouvi dizer, os carrascos também estão em greve, porque o que ganham não dá para pagar o gasóleo!!!
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Portugal!!!
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Sorria...
Ainda por cima
Como se não bastasse esta loira andar a passear-se com tudo o que é modelito de fazer inveja à mais comum das mortais, ainda me aparece no écrã com uns músculos nas pernocas , glúteos e mais não sei onde, de chorar as pedras da calçada por ter me ter empanturrado de véspera num opíparo jantar. Não há mulher que aguente isto!
O Desfile
terça-feira, 3 de junho de 2008
Ontem na Sic Notícias
ImpactEs???? Para onde foram os impactOs agora...? Português comtemporâneo, provavelmente luso-brasileiro. Mais uma pérola de modernismo. Qualquer dia dizemos também geladeira e lanchonete, mas sempre com este sotaque arcaico português, que esse só não está no acordo porque era demais talvez...
segunda-feira, 2 de junho de 2008
E agora que já não é dia 1.....
domingo, 1 de junho de 2008
festa rija...
Hoje é dia de festa... e como eu adoro festas achei que o melhor era começar logo ontem à noite... só que eu já não vou para nova, e a manhã de hoje foi muito dura... principalmente porque os almoços familiares são muito dificeis quando se tem o estomago embrulhado!
Mas foi muito fixe, diverti-me muito, e agora oficialmente, sou uma trintona, sinto-me uma nova muher... foi mesmo festa à grande!!!
Manezé, e a ti? como é que correu o teu dia mundial da criança?
Muitos parabéns!!!