quarta-feira, 30 de maio de 2007
Vamos lá focalizar!
Junho já está aí!
Este fim de semana é que é, preparem-se porque finalmente vai estar sol e calor! A praia desta não escapa. Não há melhor maneira de começar o mês. Ele é a Feira do Livro, ele é uns diazitos de férias, ele é os santos populares, ele é sardinhas - Junho é O Mês que eu mais espero durante o ano! Cheio de coisas boas para fazer e começo de Verão. Não há melhor que isto!
terça-feira, 29 de maio de 2007
dieta!!! semana 1
Depois de uma semana a comer só saladinha e sopa com grelhados (com escepção da meia tosta mista de sexta-feira à noite e das fatias de bolo e dos frutos secos de sábado) eis que a balança me grita umas míseras 800gr.
800 gr só??!!!! Eu fartei-me de penar! Já quase não posso ver alface e rúcula à frente!
e depois, ele é capsulas para eliminar a celulite, ele é ampolas para queimar as gorduras...
Avisinha-se-me um fim de semana muito difícil!!!
Sexta feira é dia de parabéns à menina ( e também ao manezé, convém lembrar o pessoal), e sábado despedida de solteira em lisboa!!!
Com tantas tentações não há capsulas nem ampolas que funcionem!!!
quarta-feira, 23 de maio de 2007
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Futebol Vs. Flores
Fala com ele!
Dieta! Outra vez!
Inspirada pelo peixinho da betadina, venho contar-vos que pela milionésima vez estou de dieta!
Por favor ajudem-me! Façam-me sentir linda e especial!!! E por favor... não me convidem para petiscos! :)
A Toca do Caboz
Na vila da Ericeira há um restaurante muito simpático que tanto tem de bom comida quanto ambiente. Este fim de semana, pela cagagésima vez, voltei a jantar lá mas pela primeira vez ocorreu-me que o caboz, afinal, quem é esse senhor? Está bem de ver é um peixe, estarão já jagozes gritantes a exclamar, mas ó meninos.... com tanto peixe, foram escolher um tão feioso, 'inda p'ra mais qu'anda escondido em tocas?? Tudo isto é obviamente irrelevante, era só para mandar mais uma posta.
sexta-feira, 18 de maio de 2007
Summer time
Bom mesmo, foi ontem livrar-me aqui das grilhetas da lavora e num pulo, fui esplanar para o Meninos do Rio, beber uns panachés (meio roto, eu sei...) e olhar para os cacilheiros. Sendo o dia de trabalho, não houve melhor maneira de aproveitar o meu pedaço de sol e calor. Mas porque raio é que estes fins de semana andam sempre de chuva e os dias de semana andam assim?! É alguma cabala, com certeza.
quinta-feira, 17 de maio de 2007
dia de espiga!
Não sei se só há campos cá para os meus lados... mas o certo é que os funcionários do meu Municipio hoje têm a tarde livre para se dedicar à bucólica actividade de apanhar a espiga! E não me consta que este seja um costume comum a todas as camaras municipais!
Escusado será dizer que, como é obvio, NINGUÉM apanha a espiga nos dias de hoje, e que provavelmente estão todos na praia a apnhar um bronze, que hoje até está um belo dia de calor... e nós a trabalhar!!!
A maior parte deles nem sequer deve saber que ervinhas é que têm de se apanhar... 1 papoila, 1 espiga, um ramo de oliveira... e mais não sei!
Disse-me a minha mãe que se apanha a espiga no dia de hoje para trazer prosperidade e dinheiro para o ano todo!
E eu pergunto... são só os funcionários do meu municipio que têm direito a prosperidade e dinheiro para o ano todo?
E o resto dos trabalhadores deste país? Parece mesmo que têm de trabalhar se querem ter dinheirinho...
Haja coerencia... se quisessem mesmo apanhar a espiga, tinham muito tempo de o fazer às 5h30, quando saem do trabalho! É que agora anoitece às 8h da noite!
Ou será que precisam de mais tempo ainda?
Só espero que haja uma alminha caridosa que se lembre de apanhar um raminho também por mim... é que eu porto-me bem, e como a sopa toda - até demais :). Também me dava jeito um bocadinho de prosperidade e uns eurinhos a mais!!!
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Erro nº2!
terça-feira, 15 de maio de 2007
Erro!
Ainda bem que eu saí de casa para ir ao supermercado comprar coisas para fazer saladinhas frescas e saudáveis, e de caminho venho com isto no cesto das compras.... mas ao menos ando a consumir o dito boião de chocolaty & hazelnuts (Ferrero, mais uma vez, um grande obrigada pá) barrado em gentis camadas sobre bolachinhas integrais. Atenção, integrais!
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Mais culinária...
Então não é que passei outro fim de semana sem travões?
A minha vida social anda a dar cabo da minha linha!
Sexta feira tive uma piquena festinha... feijoada à brasileira!
Eu nem sei por onde começar!
Não quero elogiar demais a cozinheira, calha mal porque fui eu! Mas estava tão bom!!!
E as caipirinhas? Nem vos digo nem vos conto, tive de parar na quinta, antes que desse mau resultado!
Para acabar em beleza, licor de bolota e de amora!
E depois fico deprimida porque vou às compras e não acho nada que me fique bem!!!!
Tenho de tomar um inderal para ver se perco o apetite! :)
sábado, 12 de maio de 2007
sexta-feira, 11 de maio de 2007
A tradição ainda é o que era!
Diz que há um personagem em Coimbra, que responde por Ducs (ou algo parecido) e que tem como função manter a tradição académica desta bela Universidade. Ora parece que este senhor leva isto muito a sério, pois informou que já está há 18 aninhos na faculdade, ou seja desde mil nove e oitenta e nove. Apenas de-zoi-to, até porque diz ele - " como podem ver, há quem tenha mais matrículas do que eu!". Pois está bem de ver a razão pela qual este senhor é a história e tradição da queima in personna, este menino faz parte da mobília, e podemos dizer até que o Ducs já está mais que queimado!
Não lhe dou os parabéns porque parece que ainda não é desta, afinal ainda há tanto para fazer por ali, o curso por exemplo...
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Portalegre sobre rodas.....
Dá-me lume...
Mais uma fantástica proposta para igualmente fantástico paísinho à beira mar plantado, é a lei anti-tabaco. Do 8 vamos agora para o 80, e arriscamo-nos a que, para brevemente, sempre em nome da saúde pública e da liberdade individual, se passe o seguinte:
- Locais onde estejam instalados orgãos de soberania, serviços e organismos de admnistração pública e etc, é proibido fumar. Ou seja um fumador não pode ser juiz, deputado ou primeiro ministro, a menos que isso se torne conciliável com várias escapadelas à rua durante o horário de trabalho.
- Numa escola os professores não podem fumar, mesmo ao ar livre (lá está porque aí, pode incomodar algum pardal que esteja nas imediações e também porque os milhares de metros cúbicos de ar podem não ser suficientes para arejar o local aos não-fumadores). A educação pode ir de mal a pior mas não vamos ter miúdos e graúdos de cigarro na mão, isso é que não!
- Num qualquer transporte público, mesmo turísticos e de aluguer, é proibido fumar, mesmo que todo o grupo seja fumador (de novo, para não atentar contra a saúde pública dos que não fumam mesmo não estando presentes)
- E para finalizar, parece que os propietários de estabelecimentos públicos não podem optar por ter um estabelecimento exclusivo para fumadores.
Mais ainda: as coimas para todos estes "delinquentes" vão de 50 a 1000€, mas já para o consumidor de estupefacientes, "doente carecido de tratamento" é de apenas 25 a 403€. Ou seja, os fumadores agora parece que são os tais "sujeitos passivos de acções criminais". Fumar um charro afinal sai mais barato!
Portanto senhores, acabaram-se as divas, galãs e galões de cigarro na boca. Este país tem bem noção das suas prioridades..
quarta-feira, 9 de maio de 2007
Jerez de La Frontera
Queria tanto, tanto, tanto ir á la Feria del Caballo, para dar o meu pezinho de sevilhanas e comer umas tapas muy ricas! Infelizmente são 550km de distância para cada lado, e parece que este fim de semana também só tem dois dias..... (falta de originalidade). É das feiras mais giras que há durante o ano, mas pelos vistos não vai ser este ano....
segunda-feira, 7 de maio de 2007
fim de semana parea esquecer!
À noite, mais uma voltinha, mais uma viagem no carrocel da feira da doçaria! Foi o delírio total com as espetadinhas de morangos com chocolate e licor de amora! Depois, é que foi fugir às 5 operações stop que havia no caminho até aos bares!
A noite foi divertida... valha-nos isso!
Primeiro fizemos uma exibição de dança - qual alunos de apolo qual quê!!!!
Tive direito a elogios de um desconhecido e tudo!!!:
- "Você dança muito bem, parabéns! Tem uma maneira muito divertida de dançar!!!"
Vá-se lá saber o que é que ele quer dizer com isto!
Depois acabou com um "desfile" ao mais alto nível, dos forcados da terrinha... lá que metem vista, metem!
Chegou o domingo! Ninguém me fez companhia para ir à praia! Resolvi vestir o biquini e apanhar sol mesmo em casa! Que deprimente! Três horas inteirinhas, estendida ao sol!
Mas a verdade é que resultou... e já tenho uma corzinha!
Para acabar em beleza, adivinhem?!!! Mais uma passeio pela feira da doçaria! O lanchinho começou com um pão com chouriço e uma mini, que é uma bebida fica sempre bem a uma senhora!
Depois, a desculpa foi a prenda para o dia da mãe! Novo ataque às broas de chocolate, de erva doce, de mel...
aaaaai! é tudo tão bom!
Ainda houve espaço para um geladinho, que eu não faço a coisa por menos!
Agora digam-me lá como é possível manter a linha com um fim de semana destes???!!!!
Mãe é mãe!
1) A criança dorme sussugadita no seu petit charrieux, em local menos bom para ela e "mais" bom para adultos. Algo a assusta e acorda de supetão, a cara vai ao chão e o lábio sangra. O Esquadrão Classe A reúne-se em volta da vítima para apaziguar da queda, do susto e do drama sanguinário. Após várias abordagens tanto esforçadas como falhadas para tentar acalmar a desgraçada de lábio proeminente, eis que um dos Áses se lembra: - "Olha, queres um golo de wiskizinho?!" - a criança desata a rir e a jovem mãe volta a respirar de alívio. Afinal, só um bebedolas podia tomar conta da ocorrência.
2) Levámos a mãe a almoçar em local ensolarado e confortável. Escolhi risoto de abóbora e cogumelos, que à partida parecia uma óptima escolha. Mas não sei que fantástico Chef ali havia, senti-me como que a degustar arroz trinca na sua versão chique (que é dar-lhe um nome com mais finesse) com os cogumelos a disfarçar... Não disse nada, não valia a pena estragar a prandial ocasião.
3)Ao jantar foi a vez da sogra. Parámos na florista, mas eu e Mr. B achámos uma exorbitância os bouquets (mais valia oferecer à sogra uma viagem ao Mónaco!). O vazinho de flores pareceu bem mais módico e duradouro, com possibilidades de expansão (o que muitos aeroportos não podem dizer!).
sexta-feira, 4 de maio de 2007
UM DIA ASSIM....
http://www.youtube.com/watch?v=eNR-9C1xF8w
terça-feira, 1 de maio de 2007
dia da trabalhadora revoltada!
Porque é que cada vez que eu faço planos para ir à praia o tempo está frio?
Porquê??????