segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Eu quero trabalhar na Microsoft

De acordo com a Agência Financeira a Microsoft é a melhor empresa para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo.
«No âmbito da eleição de «As melhores empresas para trabalhar em Portugal», promovida anualmente pela «Exame» em parceria com a Heidrick & Struggles (H&S), a Microsoft manteve o primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo, com uma nota de 87,6 por cento.Os trabalhadores desta empresa destacam a política de compromisso de todos e o programa de reconhecimento de prémios em dinheiro.Foram ainda referidos outros exemplos concretos para eleger a Microsoft como a melhor empresa para trabalhar, nomeadamente o facto de ser oferecido no escritório um serviço de manicure, às segundas-feiras, a existência de uma máquina de engraxar sapatos à entrada do bar, aulas de ioga e de ginástica e massagens.»
A mim já me convenciam com os prémios em dinheiro, mas o serviço de manicure, as aulas de yoga e as massagens arrasaram comigo!!!
Para quem devo enviar o meu Curriculum Vitae???

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A minha maleita

Começou com uma dor de costas no final da aula de yoga de terça feira que se estendeu na aula de quinta, para acabar na marquesa da menina raquel, a massagista (the one and only) a torcer-me toda enquanto ela me desfazia as várias contracturas adquiridas. Ainda dizem que yoga é só relaxe. O fim de semana foi musical com ais e uis para todos os gostos no recaldo de sexta feira. Já estou melhor obrigada!

Parabéns a você ...



...uma salva de palmas! Clap, clap, clap.....

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A amiga-da-lite

Era uma vez uma amiga-da-lite, mais conhecida por amigdalite. Esta amiga passou a semana passada a rondar o meu lar e decidiu que ía cá passar o fim-de-semana: afinal, nós nem chateamos muito e ela estava bem instalada nas pseudo amígdalas (porque o rapaz já as tirou....)da minha cara metade. Tanto eu espreitei lá para dentro, afinal há que ser uma verdadeira Miss Simposium, que a amiga gostou de mim e decidiu prolongar a sua estadia cá em casa....E cá fiquei eu, dois dias inteirinhos dedicados a ela, lembrando-me dela cada vez que engolia ou que mexia a cabeça, tamanha era a dor que me provocava. Mas isto não era vida para nós - conversámos, ela fez as malinhas e está de partida....Obrigada penicilina!

Up-grade de infância

Numa festa de aniversário de crianças, a minha sobrinha de 7 anos decidiu que íamos fazer um jogo. Um daqueles em que temos que dizer quem amamos - ela surpreendida pergunta-me "só amas um?" -, o nome de 4 países, 4 meios de transporte, 4 possíveis cores de vestidos. Depois de umas contas feitas lá sabemos o nosso futuro - vamos com o X ou Y , de lua-de-mel num descapotável (sim para ela este é um meio de transporte diferente do carro), para a índia com um vestido azul. Mas a parte mais engraçada teve a ver com os níveis de riqueza possíveis: se acham que é só rico ou pobre espantem-se: a menina sai-me com esta "Há o pobre, o rico ou o ADMINISTRADOR"......

aiiii

tenho um torcicolo... novamente...
ou alguém me rogou uma praga, ou estou mesmo a ficar velha... bolas! :)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Chuvinha

Demorei 2h a chegar ontem ao trabalho e quando cheguei não havia luz. Tive de esperar mais 3h para poder utilizar o computador (sem o qual não poderia começar a fazer nada). Ontem tive portanto 5h de puro desperdício, e porquê? Choveu... bastante é verdade, mas ainda assim, foi só um dia, dia e poucas horas. Agora imaginem que durava mais um bocadinho: Sacavém e Algés desapareciam definitivamente do mapa, Vila Franca talvez escapasse, e a baixa de Lisboa ficaria com o maior buraco jamais visto (sim, maior que o que o metro já fez!). Esta cidade, e o país em geral não estão nem de perto nem de longe preparados para a mais "piquena" dificuldade, pareceu-me a mim ontem pelas imagens televisivas e pelas confirmadas ao vivo e a cores.... mas se calhar sou eu que sou pessimista.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia de Valentino?

Voltei

Estive ausente por uns dias... tenho andado adoentada, trabalho, estudo, e para piorar as coisas, fiquei dois dias sem net!
Mas já vi que muita coisa se passou na minha ausência... a betadina bateu com o carro, a tartaruguinha fez um post que eu não percebo sobre o metro (deve ser pq na minha terra não há metro) e já tem duas licenciaturas (Parabéns :)), e a simposium foi ao futebol (posts com piadas privadas acho bonito, mas não percebo e por isso não posso participar!)
Mas voltei logo neste dia tão especial e lindo, que é o dia mundial do amor!!!
Comecei o dia muito bem... nas noticias da manhã apareceu um senhor doutor a dizer que a falta de afectos e a solidão é a principal causa de doenças de agora, principalmente do foro imunológico!!!
E fiquei a pensar... eu realmente desde Outubro que ando mal da minha garganta... amigdalites já foram quatro, comprimidos já eu tomei às paletes.... rios de lenços de papel gastos... faz sentido, eu sou uma solteirona inveterada.... e não me basta já ter de viver com isso, como ainda ter de ouvir gajos com diplomas de medicina dizerem na televisão que nós os solteiros por opção (pelo menos por opção dos outros que não querem nada connosco), vamos ficar doentes muito mais cedo!!!
Senhor doutor, só para contrariar esse seu estudo, digo-lhe que a minha amiga simposium está sempre com a mania das doenças e tem uma vida amorosa, não é como eu!!!
E depois, o motivo pelo qual eu estou doente é pq venho para a rua fumar, saio muito à noite com tops de verão, e bebo que nem uma maluca!!! É claro, que não há corpinho que aguente este tratamento que eu lhe dou!!!
Não é falta de afectos não!!! É maluqueira a mais!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Só para dizer que...

DEPOIS DOS MEUS 1001 REQUERIMENTOS, hoje o Senhor Presidente do ISCTE acreditou a minha Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, pelo que sou dona e legitima possuidora não de UMA mas DUAS licenciaturas!! YUPIIIIIIIIIIIIPIIIIIII

É para aprender a não dizer que

a minha vida anda uma pasmaceira. Hoje de manhã, aqui a je sai de casa e menos de 1 metro depois, já tinha enfaixado o carro no jipe do vizinho. Do mal o menos, pelo menos bati do lado em que colecciono já uma série de hieroglífos tipo arte rupestre. Nem quero saber quanto me vai custar o pára-choques o monstro que estava estacionado ao meu lado. Deixei recadinho, numa folhinha azul bébé do meu filofax, a desejar bom dia, mil desculpas. Ao cair do dia lá vou eu saber que tal vai ser isto... Este é um daqueles dias, que mais valia ser uma pasmaceira, que estávamos todos muuuuito melhor. O meu ovo, decididamente não foi feito para passar a sua existência inteiro e intacto, sendo que com 4 aninhos, já leva 4 porradas. Em abono da verdade, e para não pensarem que eu sou a driver from hell, as outras 3 não fui eu!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Deculpem lá

... qualquer coisinha, a fraca participação e tal. A minha vida de momento é uma pequena pasmaceira, mas espera-se que tudo volte ao normal dentro de pouco menos de duas semanas. Muito obrigada pela vossa compreensão.

PS - ainda assim no Carnaval, ainda arranjei um espacinho para fazer figuras tristes, vestida num misto de estrela hollywood anos 60 + Maria Callas (não sei bem qual parte, mas enfim...)

No Metro...


Eu só queria ler o meu livro enquanto esperava o metro.
A Senhora idosa não se queria sentar no banco. Também não ansiava por descer as escadas de acesso ao metro. - Que horror. Uma pessoa já não se pode sentar, nunca se sabe onde as pessoas cospem...as escadas estão cheias de (...), o número de casos de tuberculose não deixa de aumentar. No tempo de Salazar é que era. Quem expectorasse no chão pagava um multa de 25 cêntimos. Agora Lisboa é lavada quando chove! E a policia fiscalizava, andava na rua, não é como agora que não se veem sequer. Um outro senhor retorquiu acenando em sinal de concordância. -Agora fogem!
Sabe o que lhe digo? Salazar, Salazar, Salazar, mil vezes Salazar. Tinhamos os cofres cheios, agora vende-se o património. Toneladas de ouro. A senhora de 87 anos ainda citou William Pitt sem um soluço e acrescentou: Quando não há orientação, todos ralham e ninguém tem razão.
Eu só queria ler o meu livro enquanto esperava o metro.
Porque é que as velhinhas deixaram de ler a Maria?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Futebol no feminino...

.... é quando, depois de uma bola rematada bem alto, se ouve um "credo!"....

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Então pessoal?

Esses carnavais? Como foram? De que é que se mascararam?
Eu mascarei-me da coisa mais horrorosa que possam imaginar... esteticienne... íamos mesmo pindéricas! Mas o que conta é o espírito!
Olha a cabelêra do zézé!!!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Yoga


Praticar yoga quando não se tem muita flexibilidade pressupõe uma maior elasticidade da vontade e da persistência. Sei que nunca vou conseguir fazer poses brilhantes mas chegarei muito mais longe com a coluna alinhada. Hoje é dia de prática. Final de dia ZEN!