segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

No Metro...


Eu só queria ler o meu livro enquanto esperava o metro.
A Senhora idosa não se queria sentar no banco. Também não ansiava por descer as escadas de acesso ao metro. - Que horror. Uma pessoa já não se pode sentar, nunca se sabe onde as pessoas cospem...as escadas estão cheias de (...), o número de casos de tuberculose não deixa de aumentar. No tempo de Salazar é que era. Quem expectorasse no chão pagava um multa de 25 cêntimos. Agora Lisboa é lavada quando chove! E a policia fiscalizava, andava na rua, não é como agora que não se veem sequer. Um outro senhor retorquiu acenando em sinal de concordância. -Agora fogem!
Sabe o que lhe digo? Salazar, Salazar, Salazar, mil vezes Salazar. Tinhamos os cofres cheios, agora vende-se o património. Toneladas de ouro. A senhora de 87 anos ainda citou William Pitt sem um soluço e acrescentou: Quando não há orientação, todos ralham e ninguém tem razão.
Eu só queria ler o meu livro enquanto esperava o metro.
Porque é que as velhinhas deixaram de ler a Maria?

3 comentários:

bacitracina disse...

bom... e com isso tudo não percebi o que aconteceu! A velha não se sentou pq uspiram no banco?

Tartaruguinha disse...

A senhora sentou-se no banco bem juntinha a mim, depois de levantar suspeitas sovre coisas nojentas projectadas no banco e desatou a berrar que nem uma maluca aos meus ouvidos! Esclarecida? :D

Tartaruguinha disse...

xiii parece q xou lá xima a trocar os v's pelos b's :P