terça-feira, 1 de julho de 2008

Ko Samui

(fan room view)

(Fisherman's Village Road)


(restaurant @ Fisherman's )

(the beach...)


(the Pier Bar)


Antes de apanhar o voo...fizemos uma paragem no Hospital de Chiang Mai, porque na noite anterior tinha começado a fazer uma reacção alergica ao festim dos senhores BUGS, ficando as minhas perninhas cheias de bolhas horriveis :( e que não vou descrever para não estragar o resto do relato. Digo apenas que cada vez que dizia a alguem que tinha uma reacção alergica a mordidelas de mosquito faziam aquela cara : - simmmm. E então que tem isso de especial? E quando eu depois mostrava a bela da pernoca rapidamente mudavam para a cara de: - ai que nojo!


E a minha ida ao hospital não está minimamente relacionada com o facto de eu ser hipocondriaca, ok? Acordei ás 7 da manhâ para mostar a perninha à Charlotte, enfermeira de profissão, antes da partida dela para o triangulo dourado, e lhe perguntar o que fazer. Resposta: -Tens que ir ao hospital ou pode infectar na viagem...e foi assim...


Depois de atendida e medicada no hospital, com direito a cartaozinho pessoal, tudo no espaço de 30 miutos mais ou menos, o hospital de Chiang Mai tinha acabado de por o Sistema Nacional de Saúde num cantinho e eu pude ir apanhar o meu voo.


O avião era algo de espectacular!!! A heliceeeeeeeeeee!!! Contudo, a viagem foi 100 vezes superior ao voo lisboa/Amesterdão da KLM. Ah pois é!


A chegada a Ko samui foi agradável, o tempo estava óptimo, o fan room era mesmo em frente à praia e a temperatura da água fazia-me sentir um legume!!! E eu não podia apanhar sol nas pernas...buáaaaaaaaaa...bem, também não me apetecia muito mostra-las, confesso. Por isso enfiei-me dentro de água. eheheheh


Alugámos uma mota pela módica quantia de 3 euros ao dia para nos deslocar-mos na ilha. O que mais gostei? Fisherman's Village! Uma pequena estrada com lojas, restaurantes e alojamento paralela á praia, de areia branquinha e praticamente deserta, um pier, e um algo muito especial que não consigo explicar...


Visitámos ainda o Big Budha e duas rochas mediáticas, grandmother and grandfather.
Quatro dias e três noites que passaram num instantinho...

1 comentário:

Tb disse...

eh lá, grande viagem! e nada fácil hein?! essas pernocas já recuperaram?