sexta-feira, 30 de novembro de 2007

tartaruga suicida ou somente solidão???

Abri a porta, entrei e instalei-me. Fui ver a minha tartaruga. Está hibernada, não come epraticamente não se mexe. Convem averiguar o seu estado de saúde de tempos a tempos.
Está hibernada? Mas onde?
Telefone...rápido: - Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...por acaso tu ou o pai levaram a minha tartaruga? Ela não está na tartarugueira. Não, não estivemos ai em casa. Não a mudaste de sitio? Não é melhor procurá-la? Oh mãe, como é que ela sairia da tartarugueira? Oh mãe, o móvel tem um metro! Se ela caisse morria...
Percorri a casa toda!!!! Pois a menina não só trepou a tartarugueira, como se atirou em queda livre do móvel e ainda...percorreu a casa toda até à porta da rua. E ESTÁ VIVAAAAAAAAA! Acho que se sentiu sozinha. Agora tenho-a comigo. Pronto. A menina tem toda a razão. Abandonar a filhota assim sozinha uma semana inteira. Fui feia. Fui sim. Que vergonha...Mas não se pregam sustos assim, uffaaaaa!!!!!

5 comentários:

bacitracina disse...

Coitadinha da bichita... Não tens vergonha??!!
Olha, e dás-lhe banho uma vez por semana com betadine? Ensinaram-me que é assim que se trata de uma tartaruga...
lol

bacitracina disse...

Coitadinha da bichita... Não tens vergonha??!!
Olha, e dás-lhe banho uma vez por semana com betadine? Ensinaram-me que é assim que se trata de uma tartaruga...
lol

bacitracina disse...

como o comentário é tão bom... fiz logo duas vezes! :)

Tartaruguinha disse...

banho com betadine??? Nunca ouvi falar ... :( ela precisa é de um cobertor para o natal que o inverno está a ser rigoroso para a menina coitadinha

bacitracina disse...

é! explicaram-me que não se deve dar às tartarugas aqueles camarões pequeninos secos, que não é indicado para elas, e que se deve esovar a carapaça com betadine e uma escovinha de dentes macia... por causa da sujidade que se acomula na água e que se pega à carapaça. Mas acho que não é com betadine ginecológico! :)
juro que não inventei!