quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Táxis


Espero não me arrepender do que aqui vou confessar, mas cheguei à conclusão que gosto de taxistas. Gosto de meter conversa com eles e de ouvir as suas opiniões; acho mesmo que eles têm opinião sobre tudo - política, futebol, homens ou mulheres. Gosto da forma radical com que vêem a vida e gosto daqueles mais difíceis a quem tanto custa arrancar uma conversa. As viagens de táxi podem ser autênticas terapias. Hoje literalmente massacrei um taxista. Tema: função pública. Para não variar, falei, falei e falei ....contei-lhe o que me incomodava e ele muito interessado ía acenando com uns "realmente", "vejam só como as coisas são", "pois quem está por dentro sabe melhor", "são todos iguais". Dei por mim a cuscar com o homem, é verdade. Mas no final, na hora das despedidas, acabo sempre as viagens de táxi com um grande sorriso, grata por não me terem raptado, e desejando muitas felicidades a estes senhores que de vez em quando lá têm que levar comigo....

4 comentários:

bacitracina disse...

Coitados... tu turturas as pessoas!!! lol

Tb disse...

também me descansa meter conversa com os taxistas, mas é triste TERMOS de meter conversa para eles se limitarem a conduzir-nos - devia bastar pagar-lhes a corrida.

Anónimo disse...

E pedir o recibo!

Tartaruguinha disse...

Eu nunca andei contigo de Táxi e já me tinha apercebido dessa tendência lolol
Poupas em terapia o que gastas em Táxi e sempre podes por a despesa nas ajudas de custo!