
Para por em prática sugestões já desde hoje!
Depois pensamos nisso...
Quando a máquina da roupa avariou eu não sabia que isto ia dar um filme (indiano... não). A máquina está na grantia, mas esta paga-se discretamente. Devo desde já dizer que não fiquei de modo nenhum fã do serviço assitência cliente da Indesit, que tem uma ignóbil e antipatiquíssima senhora a atender telefones (após, sem exagero umas 20 tentativas), que acha-se no pleno direito de adoptar um tom perfeitamente execrável com os clientes Indesit. Esta senhora (uma ova) além de me chatear a cabeça ainda acha normal pedir que se espere por uma reparação que demora 10 minutos, durante 4 horas, sem se dignarem a dar um prazo mais curto de "prisão domiciliária" (dia de semana e de trabalho, ou melhor de falta ao próprio) e de não permitirem que o técnico da assistência faça um simples telefonema de aviso de partida/chegada ao local, que facilitaria um pouco as 4 horas a que dizem aparecer por lá.... Ora, merda para eles!
A moça que questionada em directo sobre quais são os piropos que tem ouvido responde:
- " Eu já não levo disso há 10 Kg atrás."
É preciso é manter o bom humor.
Escutei eu esta pérola, à qual atribuíram o prémio de Melhor Piropo:
- " Com esse rabinho, deves cagar bombons."
A gargalhada durou uns bons 100 m. Via Antena3.
"Tuesday is the day of the week between Monday and Wednesday. The name comes from Middle English Twisday, from Old English Tiwes dæg, named after the Nordic god Tyr, who was the equivalent of the Roman war god Mars.
In Latin, it is called Martis dies which means "Mars Day". In Romance languages except Portuguese, the word for "Tuesday" is similar to the Latin name: mardi in French, martes in Spanish, martedì in Italian, dimarts in Catalan, and marţi in Romanian.
Portuguese uses numbers instead of pagan names and so their word for "Tuesday" is terça-feira."
Viva o Wikipédia e as suas maravilhosas entradas. Por mim, não havia cá polémicas com o Mars day, isto hoje é um claríssimo Twix day e amanhã provavelmente um Kit Kat day.... com direito a pausa e tudo!
Este fim-de-semana é em Lisboa! Este vai ser para dançar, para beber um copo no Bairro, para passar na tasca, para apanhar um bolo na Joâo XXI, para passear por Roma e Londres ou ir até ao Chiado, para ir ao cinema ou para me aventurar no Berardo em Belém, para ler o jornal na esplanada so sol ou para comer um gelado deitada na relva. Este fim-de-semana não há malas, este é para sair com as mãos nos bolsos!
Este fim de semana há festa na Atalaia, do Avante ("não há festa como esta!). Para quem quer dar uns dinheiros ao partido, apoiar as farc (...) e ouvir uns discursos políticos e tal, podem também, e esta sim é a parte boa, comer ovos moles em Aveiro, choquinhos no Algarve ou poncha na Madeira! Ouvir um bom som e antes de zarpar comer uma bifana acompanhada de mais uma cerveja (ou então água suja do imperialismo, que também há lá à venda). Para outros, ruma-se de novo aos Algarves, para a despedida e adia-se a rentrée lisbonense.
Em Setembro também há víndimas! E onde há disso em geral há vinho. Nunca é demais alembrar estas coisas importantes....
Não é que eu já esteja a pensar em férias de novo, não.... mas, nunca fez mal deixar a mente divagar um pouco, não é verdade? Pois então parece que este menino dos tempos de mil nove e troca o passo anda aí a dar as suas voltas pelo Douro e leva 'a gente' a passear. Claro que nessa altura o bicho andava à força de toneladas de carvão (o que também era muitíssimo ecológico...) pelo que se calhar não se deve ir mal com uma daquelas mascarilhas fantásticas verde-desmaido-tipo Serviço Urgência/Anatomia de Grey (enfim, escolham), assim a modos que como uma mini burka (mucho sexy para vários homens barbudos, ouvi dizer). Enfim, é só uma sugestão com um chorrilho de disparates pelo meio.
Não sei se é só comigo, hão-de me dizer, mas isto de não estar de férias, feliz, relaxada e satisfeita, dá-me sempre uma consumite aguda quando regresso, que começo logo a pensar que afinal, coiso e tal, dava-me jeito comprar o candeeiro, o tapete, uma saladeira, uns bifes, umas chinelas e umas calças, porque afinal, quando se regressa à dura realidade, falta sempre qualquer coisinha... anyone?
Segundo conceituda revista da especialidade, podem ficar sossegadas minhas amigas! Afinal "Low-carb diets are bad for health". O Atkins que se cuide porque agora é vê-las todas a pedir satisfações dos meses sem batata, massa, pão e pior..... bolos! Felizmente que algumas de nós já suspeitávamos disto e continuámos prevenidamente a ingerir bolas de berlim durante a época balnear. Ah pois é, quem sabe, sabe!
Entrámos em Setembro (entramos, perdão, de acordo com o novo acordo luso-brasileiro... vá-se lá perceber a utilidade disto) e está-se mesmo a ver que agora que a maioria dos comuns mortais já queimou as suas férias todas, agora é que chega aí o calor em brasa. O Outono tórrido vai ser este ano, é ver aí toda a gente a desidratar nos carros, nas filas de trânsito, tudo ao computador com a língua de fora. Vai ser uma época muito produtiva, está bem de ver....