quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Revolução interior


Hoje início a minha revolução interior. Vou começar o curso de meditação na União Budista Portuguesa. Vou treinar a mente. E porquê? E porquê?


Porque a dádiva de aprender a meditar é o maior presente que podemos dar a nós próprios nesta vida. Porque é apenas através da meditação que podemos empreender a jornada para descobrir a nossa verdadeira natureza e assim encontrar a estabilidade e a confiança de que necessitamos para viver e morrer bem. A meditação é o caminho para a iluminação.


OM AH HUM VAJRA GURU PADMA SIDDHI HUM (ou como dizem os tibetanos: OM AH HUNG BENZA GURU PEMA SIDDHI HUNG)



:) :) :)

9 comentários:

Anónimo disse...

O que tu queres sei eu!

Tartaruguinha disse...

eheheh bolas só eu é que não sei afinal :)

bacitracina disse...

estou impressionada!
eu no meu yoga as únicas coisas que aprendi nem sei bem como é que se dizem!!! lol
só sei fazer bandas, que é uma coisa muito gira que trabalha o abdominal, não custa nada, não cansa e dá um grande resultadão!!! qdo estou a ver televisão estou de vez em quando... lá vai uma sessãozinha de bandas! lol

Tartaruguinha disse...

lá chegaremos ao yoga...lá chegaremos...cada coisa a seu tempo :) também aprendeste a respirar certo?

bacitracina disse...

há uma data de tipos de yoga, eu só faço um e não sei qual é que tu fazes!
a minha respiração é sempre pelo nariz, profunda e silenciosa, e sempre abdominal
e na respiração completa fazemos retenção de ar qdo enchemos, e sem ar qdo esvaziamos!
e tu? como é que respiras?

Tartaruguinha disse...

lolol eu respiro normalmente! lol só fiz yoga em ginásio e acho que não era assim á séria ;)mas depois deste curso vou começar afincadamente :)

Anónimo disse...

O que voçês todas querem sei eu! ;-)

bacitracina disse...

lol :) :) :)
meditar? absorver a energia da terra?
conhecer-nos a nós proprias?
interagir com o universo através da energia?
naaaaaaaaaaaaaaaa!!!! lol

Tartaruguinha disse...

eheheh Diz lá Manezé o que é que nós queremos? Conta-nos tudo! Não nos escondas nada! :D