domingo, 9 de setembro de 2007

Desabafos...

Ontem iniciei-me no feng shui!
Fiquei a saber que não se devem ter espelhos no quarto (e nem pensar virá-los para a cama porque passam a noite a reflectir as nossas más energias), que entre duas portas que estão frente a frente deve-se por uma planta a crescer, um sofá, ou então um biombo ou uma cortina a disfarçar, que nunca se deve comprar nada em nº 3 (que é neutro) ou 4 (que é o n.º do azar), que preciso de um espanta espiritos com 6 tubos de metal ocos por dentro para por na parede a noroeste de meu gabinete, de um galo e de um cristal quartzo em bruto para por em cima da minha secretária, que as águas devem sempre ficar à nossa esquerda, que o vermelho é uma optima cor para atrair boas coisas, e que alguém tem de me oferecer um dragão verde para eu ter sorte no amor!!!

Escusado será dizer que hoje houve mudanças lá em casa! :)
Tenho que investir nuns livrinhos! Não custa nada saber um pouquinho mais acerca do tema, mas sem fanatismos!

Ah, e também me aconselharam a, antes de estrear a minha casa nova (um dia no futuro quando ela eventualmente estiver pronta), espalhar no chão sal e arroz e varrer só passadas 24horas! E eu vou cumprir que não quero lá maus agoiros!

Eu só me pergunto se um Belmiro de Azevedo ou um Bill Gates também percebiam muito do feng shui! :)


Mudando de assunto, agora para algo muito mais mundano e menos energético, tive uma insónia daquelas ontem à noite! No auge do meu desespero, acendi a televisão pela terceira vez, às 7h da manhã, e adivinhem o que estava a dar na rtp1, sic e tvi? Nada mais nada menos que desenhos animados!
Sou eu que estou errada, ou não deve haver muitas criancinhas em Portugal a levantarem-se às 6h30 da manhã para ver os bonecos? Eu tenho uma sobrinha com 6 anos e não me ocorre que isso alguma vez tenha acontecido! Mas posso ser a única a pensar assim!!!
E depois passam a manhã inteira a dar programas sobre as festas no sacha beach, a vida dos ricos, famosos e, grande parte das vezes, desocupados!
Há coisas que eu não percebo! Se calhar sou muito agarrada às tradições, mas as manhãs do fim de semana deveriam ser para as crianças! Há desenhos animados muito didacticos e educati«vos!
Eu já nem digo em todos os canais, mas haja um que se lembre que nem todos podem ter tv cabo!

Pronto já desabafei!

3 comentários:

Urso disse...

Boas...onde é que se compram dragões verdes?

Tartaruguinha disse...

1 - Gosto do vermelho :)
2 - Não tenho espelho no quarto!
3 - Também me falta um dragão verde e um big Cristal!
4 - Essa coisa das águas para mim é complicada...vamos banir as WC's e voltar aos primordios?
5 - Vou descobrir a parede noroeste...
6 - Olha que desenhos animados a essa hora da manha até me parece bem, porque os há que acordam bem cedo e assim os papás podem dormir enquanto eles se babam em frente à «tevisão» :)

bacitracina disse...

experimentem procurar dragões verdes nas lojas de chineses. mas atenção... diz que tem de ser oferecido! não podem comprar para voces!
eu não consegui ainda encontrar! pelo menos dos bonitos! :)