terça-feira, 11 de setembro de 2007

Olha a bolinha!!!!



Com creme ou sem creme, ela é a rainha do Verão e é a verdadeira atracção turística das praias do nosso país.... Eu própria tenho um ranking pessoal onde vou classificando as bolas de berlim que tenho vindo a provar por esses kms de costa. Devo dizer-vos que em 1º lugar está a bolinha do Guincho, maravilhosa, tão leve, tão leve, que nem nos sentimos culpadas por aquele pecado!!! Logo a seguir, ganhou terreno este ano a bola da Meia Praia, em Lagos, mas da fábrica de Odiáxere! Hmm!!! Uma verdadeira delícia, sempre quentinha....! Betadina consegues fazer esta sobremesa para a nossa jantarada???

9 comentários:

Urso disse...

E depois vem a ASAE e dá-te cabo do ranking.
Tb quero provar!!

bacitracina disse...

pois eu estas férias, nem uma bolinha!!!! nem sei como consegui!

Anónimo disse...

Pois bacitracina...foi mais pasteis de nata não? EH EH EH

Se a betadina produzir tal sobremesa também quero ir a esse jantar! ;-)

Tartaruguinha disse...

Eu ainda provei uma em Armação de Pêra, bem boa e agora os senhores assinalam a sua chegada com sininhos (que fofo!) em vez do grito triunfante de BOLINHAS!!!!!! Os sininhos são menos agressivos para quem gosta de dormitar na praia. Acho que no meu ranking continuam as da Costa da Caparica!E a ASAE que lixe! 1.º tiram-nos as colheres de pau, depois a maionese caseira, se atacam as bolas de berlim...o país entra em depressão!

Mas realmente para a Miss Bacitracina e para mim o Verão foi mais recheado de gelados e croissants da estratosférica Mabi!Eu pessoalmente ainda outras coisitas mais!

Squa disse...

Eu não brinco em serviço e também provei as de armação de pêra! Mas quanto ao creme devo dizer-vos que a doutrina diverge e disseram-me, nalgumas praias, que a venda de bolas com creme está proibida! Houve alguém que ainda tentou criar um mercado negro das bolas com creme, mas a coisa não pegou....

Urso disse...

Meninas....e com esta ganho.
As minhas sobremesas tem sido um gelado no Santini!
Fiquem bem...enquanto continuo a deliciar-me com o meu copo de 2 sabores.

Tb disse...

ok, bolas para a janta serão!
bola que é bola é massudinha, não se fica a lembrar do óleo o resto do dia, tem açúcar mas ainda se vislumbra a sua capinha dourada e o creme tem de ser não demasiado líquido nem demasiaod seco. quando dás a trinca apenas um piqueno pingo ameaça cair mas não o creme todo de enxovalhada. ah pois é!

bacitracina disse...

quem sabe sabe!!! É isso mm betadina!
eu fiquei em pânico quando li aqui que a asae proibiu as bolas com creme... é que como eu não comi este ano não me apercebi disso...
É caso para dizer: bolas!!!!
(ai que lindo trocadilho)

Anónimo disse...

Ola pessoal!Sou rapaz que vende Bolas de Berlim da fábrica de Odiaxere na meia-praia (Lagos). Obrigado pelo comentario.Folgo em saber que gostam das Bolinhas "originais de Odiaxere". Até para o ano.