quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Atletas.....

De há uns tempos para cá, evito aborrecer-me com determinado tipo de coisas e pessoas. Aprendi a relativizar determinados "problemas". Acho que a diplomacia é uma grande virtude; esta máxima ganha ainda mais força quando me vejo em situações que se passam com gente que não me diz nada e que apenas aparece em episódios esporádicos da minha vida. Se tenho uma posição a marcar, não deixo de o fazer. Apenas o faço sem grande stress e de forma a não acelerar o processo de aparecimento de rugas de expressão..... Mas para tudo há limites. E hoje, logo pelas 7 e 30 da manhã, fui obrigada a invocar o civismo a um suposto atleta que se julga sozinho no mundo. Não sei se conhecem o estacionamento das piscinas do estádio universitário - para um complexo daquele tamanho, o estacionamento é igualmente grande. Naturalmente, as pessoas que chegam mais cedo ficam com os lugares mais próximos da porta. Mas há uns espertinhos, pseudo-atletas, que para não andarem uns 30 metros a mais, inventam lugares de estacionamento onde eles não existem, dificultando a circulação aos que ali param correctamente. Hoje apanhei um. E perguntei-lhe calmamente se ele via algum lugar desenhado no sítio onde parou o carro. Ao que me respondeu que não, que ali não estava marcado nenhum lugar. Mas imediatamente justificou que se não parasse ali, tinha que ira para o parque "mais longe". E eu, que ainda pensei dizer-lhe "pois é uma questão de pôr o seu despertador a tocar mais cedo!!!", depois de contar até 10, disse-lhe "Sabe, o parque mais longe, também é parque. Não acha curioso vir para aqui fazer desporto e para poupar uns metros, estacionar o seu carro indevidamente??" Ele já não respondeu. Ainda lhe atrirei um "Isto chama-se falta de civismo." (misturado com preguiça é certo). Nisto ele tira a sua mochila da mala do carro, uma mochila com rodinhas, pois claro. O homem para além de não quere andar, também não tem que andar a esforçar-se com a mochilinha às costas.... afinal o que conta mesmo é chegar ao trabalho e gabar-se com um "Eh pá estou cansado que hoje já fui à piscina!!!" São uns campeões.....

2 comentários:

bacitracina disse...

mai nada, amiga... mostra-lhe como é que é!!! quem é que manda! olha o malandrão!!!

Anónimo disse...

Somos campeões sim senhor...Proponho um serviço de macas para nos trasportar do carro para o ginásio...
Chega-te a eles lindinha...liberta o stress em cima deles...dos outros claro... :-)