quinta-feira, 4 de outubro de 2007

PROMESSA....

Amigas, Pois é, não cumpri com o prometido, e isso não é bonito.....mas aqui estou eu em penitência a jurar que de hoje em diante vou-me redimir....afinal de contas se não for por estes meios acabamos para não saber nada umas das outras (salvas as raras mensagens do MSN). Ao ver o post do SURF....resolvi que é isso que tenho que fazer mais vezes, mas como ondas não são para mim, só se fossem ondas nocturnas com direito a uma cuchilada na prancha, venho aqui surfar um pouco em vez. Para compensar hoje farei 2 posts....mas não se habituem que os dias não chegam para tanto. Nas gordas do jornal de hoje li «A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) divulgou ontem que falta de higiene, livro de reclamações e congelação indevida foram alguns dos pontos responsáveis pela aplicação de multas a 48 dos 75 bares, cantinas e refeitórios pertencentes a hospitais fiscalizados. A falta de higiene fechou três cozinhas hospitalares e um bar.» podem ver em texto integral aqui http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=260351&idselect=10&idCanal=10&p=200. Não foi para mim uma surpresa já que as estatisticas revelam claramente que mais de 90% dos internados hospitalares perdem peso durante a sua estadia nos hospitais. Claro que não censuro as cozinheiras porque fazer comida tão "desenxabida" (sem sal, sem gordura, sem açucar) é uma missão impossível. Alem disso, bom ou mau os doentes raramente se queixam - doi mais noutro sítio, e quando o fazem é porque já deviam estar em casa.. Se isto é o que o Estado nos faz quando estamos doentes, fragilizados, dependentes.....imaginem o que fará quando nos apanhar saudáveis.....

4 comentários:

Tartaruguinha disse...

Ai menina, que o Estado se puder nos come mesmo sem tempero já todos sabemos, mas a ASAE a mim não me convence. Parece a PIDE da comidinha boa, a inquisição da gula. É preciso alimentar mais de 500 inspectores para saber o que devo ou não comer??? Eu cá escolho muito bem o que mordo :)Nomeadamente as bolas de berlim a mim nunca me deram dor de barriga :)

Squa disse...

IUPIIIII!!! Sê bem vinda!!!

Tb disse...

2 posts?! assim, sem mái nem meno? a minh'alma 'tá parva...

Anónimo disse...

Bem aparecida! Acho que o teu nick deveria mudar para ....bem aparecida! :-)