domingo, 14 de outubro de 2007

Domingo

Ofereceram-me uma abóbora.
Decidi que este domingo tratava dela. Rapidamente descobri a quantidade de receitas que têm a abóbora como ingrediente. Optei por me lançar "apenas" no doce de abóbora e nuns queques de abóbora.....isto depois de ter já feito a bela sopa de feijoca, que já uma tradição cá em casa. A grande dificuldade da tarde foi abrir esta coisa e descascá-la. Aliás, eu não lhe consegui espetar uma faca sequer. Tive que pedir ajuda.... Preparada a abóbora, lá me dediquei aos docinhos, e descobri que a abóbora mente! 2 Kg de abóbora crua mirram para meio kilo de abóbora cozida e muito pouco doce, o que é uma pena, porque modéstia à parte, ficou com um sabor muito especial - sabe a infância.

5 comentários:

Tartaruguinha disse...

Estou boquiaberta...rapariga muito prendada!!! Oppss também estou a salivar :P

Anónimo disse...

Eu não salivo...provo mesmo MUAHAHAHA! (risada sinistra)

E eu vi-te hoje de manhã a subir uma rua com o nome de menina...

Tartaruguinha disse...

Pois...lá chega a segunda-feira e a rua com nome de menina e o palácio com nome de Conde...

bacitracina disse...

aiiii docinho de abóbora com requeijão.... é tão bom!!!! :)

Bekx (JGG) disse...

Eu vou provar hoje, i.e.,se o Mané não der cabo do petisco até à hora.:)