Pois é meus amigos... ontem foi a minha vez!!!
Viva a sardinha assada, a nódoa de vinho tinto no meu casaco e o bailarico!!!
Olhó Balão na noite de S. João... ou S. Pedro... lol
Depois pensamos nisso...
Há lá coisa mái bonita que uma pessoa começar logo a beber o seu copinho à hora de almoço, dum belo dia de trabalho. Ela foi sardinha e febra, ela foi caipirinha e sangria, uma alegria senhores. O altifalante aos berros a cantar as modinhas popularuchas, tudo a preceito, o balãozinho e as fitas de papel. Valente agora é vencer esta soneira monstra e fazer qualquer coisa minimamente proveitosa o resto da tarde. Sem acidentes de trabalho, de preferência (se bem que sempre animava as hostes, né verdade...). Este pivete a sardinha que anda atrás de mim é que está difícil de ignorar.
Este senhor, por sinal, Simão de sua graça (sim, Pedro era apenas o seu nome artístico), que diz-se governar o clima melhor que o Instituto Metereológico Nacional (o que também é fácil, diga-se de passagem) é um porreiraço e é desculpa para mais sardinhas, e para nós árduos trabalhadores do concelho de Sintra, mais um feriadito. Ah pois é, com esta é que eu me vingo da borla dada por Santo Antoninho (sempre no meu coração ainda assim) aos comuns mortais de Lisboa. Portanto hoje há festa, está bem de ver, estas coisas são sempre de véspera, que isto das procissões e dos foguetes é 'pós' velhotes e criancinhas que acordam cedo e efectivamente gozam o feriado, que nós restantes alminhas gostamos é de nos estragar todos à noite para depois dormir calma e prolongadamente todo o santo dia. E assim se vai Junho, o mês mais cool do anuário.
Estou farta de pensar, de dar voltas à cabeça! Isto é daqueles dias em que embiquei (bonita palavra por sinal) com um problema e ando às voltas com esta m*"#da, é que não há outra palavra, desculpem lá, e não há maneira de se fazer luz. Já ontem me fui deitar, há espera daquelas epifanias nocturnas que às vezes acontecem mas nada. Já comi fruta, bebi água a ver se não é mesmo aqui uma vitaminazinha em falta, um complexozinho B12, sais ou minerais, qualquer coisa.Mas nada, uma escandaleira. Estas sinapses entre neurónios não estão a resultar, este cérebro não está a dar faísca. E tudo isto meninas por bolos! Anda aqui uma gaja a perder litradas e a queimar fusíveis só para adoçar a boca ao povo.
Chegados ao fim do mês de Junho, estão no calendário também os variadíssimos saraus e arraiais por este Portugal fora, milhares de freguesias organizam-se e aprumam-se com um vasto leque de eventos caseirinhos. Este fim-de-semana vou (tentar) dar um ar da minha graça em 3 pequenas actuações em palco (flamenco e sevilhanas, assim mais estilizadas) para um público modesto e humilde (thank god!). Ainda assim acho que anda à volta das 300 pessoas, o que já mete respeitinho, que isto aqui é tudo amadorismo, boa vontade e muito prazer. O ano foi pouco coerente (como grupo), por isso vamos lá ver se nos safamos bem. Olé!
Vai na volta era mesmo só isso que faltava neste país burocráticozinho. Era tudo uma questão de cumprir com o calendário. Bora lá então, venham de lá esses célsius, podem vir, sem vergonha!
- "Você tem um útero lindo, espectacular"
Há lá piropo mais bonito que este, hein?! Só por isto vale a pena fazer o esforço e ir lá à consultazinha....
Para quem ontem viu 7 dos candidatos à CmLx em debate na Sic Notícias, por favor digam-me, fui só eu ou há mais gente que achou de génio, um rasgo de criatividade e desmesurada análise a proposta de António Costa do SimpLis...? É claro que também não era de deitar por fora a acunpuntura sugerida por Roseta e os muitos parques de estacionamento para toda a gente sugeridos por Negrão (acho que ainda se pode fazer ali mais um buraquinho...). E por amor de Deus, alguém que envie ao Zé, as moradas e 3 últimos números do código postal de cada imóvel devoluto senão o homem não sossega...
É oficial! Vou passar a frequentar um psicólogo mais vezes! Então não é que o senhor era uma simpatia?!!!
Nada como a bruxa do ano passado!
Eu parecia uma tontinha a rir! Só espero que ele não me exclua por isso!
Estranho, estranho, é o facto de agora, quando me enervo, ficar toda vermelha no pescoço e no peito. Não é bonito!
Tenho de fazer as orais de gola alta?
Miss simposium... não tens aí nenhuma mezinha para a vermelhidão peitoral nervosa?
Há lá coisa mais bonita do que voltar de férias, trombo-deprimida o dia todo e ainda ter de ouvir perguntar se senti saudades?!? É que nem pela piadola! Se há coisinha que chateia é dia de retorno à labuta, com tapete de acidentes automóveis estendido por todo o tenebroso itenerário nestes arrabaldes da grande Lisboa e chuvinha de abalar o Ovo, coitadinho, que lá vai fazendo o seu serviço. Está claro que se estivesse um sol radioso arrancava a cabeça a alguém, portanto, antes assim.... Santo António já se acabou.
O interrogatório:
- Bom, vamos cá ver.... o senhor sabe que cometeu um acto ameaçador e irresponsável?
- Claro, não sei como fui falhar.
- Exactamente o que o levou a fazer isto?
- Já viu que isto hoje o trânsito está um caos, não é verdade? O 33 nunca mais passava e decidi ver se apanhava boleia.
- Queria portanto ir de papa-móvel?
- Tendo em conta que era o único que estava a conseguir furar o trânsito, achei que era o melhor que podia fazer.
- Tinha isto planeado com antecedência ou foi impulso do momento?
- Lá agora! Eu todos os dias tenho de ir até à Picheleira mais ou menos por essa hora.
- O senhor vai ter de ser internado como medida de coacção e terá de seguir a medicação proposta pelo avaliador.
- Com certeza. Eu justamente queria ir à Picheleira para tratar dos meus "medicamentos"...
*versão fictícia: fantasia livre a partir de título retirado do Portugal Diário
Não tive um fim de semana particularmente activo, antes pelo contrário. Sábado foi uma praínha, um jantarito caseiro para amigos (fiz uma bombástica baba de camelo, modéstia à parte) e domingo foi ronha e Feira do Livro. Seguiu-se uma cházada em casa dos pais e um filmito na Tv. Mas não é que ontem, à meia-noite , depois da dolorosa 2ª feira, os sobrolhos e as pálpebras se me insinuavam e forçavam a menina a dar-se por vencida. É claro que aquelas insalubres 3 horas de sono no sofá, que me deixaram de espinha torcida não foram das melhores, até que me decidi a arrepiar caminho para a cama. Mas o certo é que hoje, embora tenha deixado o snooze tocar e retinir os 45 minutos habituais, para desespero de Mr.B, acordei fresquinha que nem uma alface....
Fui à Feira do Livro no domingo, mas ainda só vi metade, estive lá pouco tempo. Verdade que me parece mais pequenina este ano e voltou cá para baixo. Compras só fiz uma e foi do escritor argentino Bioy Casares. Não tenho nenhum livro dele, mas este Diário ganhou o Prémio Cervantes e o Borges rasga-lhe grandes elogios (excepto ao título). Achei que eram referências suficientes e o preço de promoção também era simpático. Este, já cá canta.