quinta-feira, 28 de junho de 2007

O legislador

Minha gente, numa semana que não está a ser fácil (trabalho e ainda mais um bocadinho de trabalho!!), aqui ficam duas pérolas que encontrei publicadas no Diário da República de ontem....isto é legislar meus senhores!!! E o mais grave, é que este tipo de produção legislativa é diário.....

Decreto-Lei n.º 248/2007. DR 122 SÉRIE I de 2007-06-27 Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das PescasEstabelece as medidas de controlo fitossanitário a adoptar em relação à bactéria Clavibacter michiganensis (Smith) Davis et al. ssp. sepedonicus (Spieckerman et Kottoff) Davis et al., causadora da podridão anelar da batateira, transpondo para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2006/56/CE , da Comissão, de 12 de Junho, que altera os anexos da Directiva n.º 93/85/CE , do Conselho, de 4 de Outubro, relativa à luta contra a podridão anelar da batateira.

Decreto-Lei n.º 249/2007. DR 122 SÉRIE I de 2007-06-27 Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas Estabelece as medidas de controlo fitossanitário a adoptar em relação à bactéria Ralstonia solanacearum (Smith) Yabuuchi et al., causadora da doença do pus ou mal murcho da batateira e do mal murcho tomateiro, transpondo para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2006/63/CE , da Comissão, de 14 de Julho, que altera os anexos II a VII da Directiva n.º 98/57/CE , do Conselho, de 20 de Julho, relativa ao controlo de Ralstonia solanacearum (Smith) Yabuuchi et al.
O que será o mal murcho do tomateiro??? Aceitam-se sugestões!

6 comentários:

Tb disse...

mal murcho tomateiro! isso agora dava pano para mangos, mas vamos antes pedir q "alguém" q sofra do mal se aprochegue.... eu por mim já achei hilariante a podridão anelar batateira. isto de legislar é divertidíssimo afinal! :) :)

bacitracina disse...

o mal murcho do tomateiro e legumes circundantes é um problema que afecta muitas consumidoras de leguminosas, principalmente se a leguminosa já não é fresquinha, ou seja, se já foi colhida há algum tempo!!!!
É vê-las ali a tentar arrebitar o legume e nada... uma trabalheira!
O sindrome da podridão anelar batateira pode ser uma consequência do mal murcho tomateiro... um dos sintomas mais obvios é o clássico: "vou ali comprar cigarros..." e nunca mais voltam...
:) :) :)

Tartaruguinha disse...

Meninos mal murcho do tomateiro é o que nós tratamos de fazer acontecer quando os MENINOS se portam mal. Acabar com o mal pela raiz! :) :) :) epah sinto-me bem hoje! Fresca e airosa que nem uma alface...oops por acaso até estou cansadinha depois de ler estas coisas então esta cabeça de amendoim ressente-se!
O sindrome de podridão anelar ocorre consoante o método utilizado...lógica da batata está claro! Sabem aqueles aneis que se vendem nomeadamente no salão erótico??
Ah não? Não é nada disso??? epah não sei então...embora o «ir comprar cigarros e não mais voltar» me tenha feito chorar a rir :)
Isto é Prosa amigos!A melhor literatura comunitária jamais traduzida, leia-se transposta!
Lembram-se do stress das galinhas poedeiras??? ;)

Anónimo disse...

Como sócio do "clube do tomateiro hirto" devo protestar pela descarga legislativa deste governo e irei solicitar ao Sr. Presidente desta república das bananas a fiscalização sucessiva da constitucionalidade destes diplomas...

É caso para dizer...não há direito! só murcho!

Tb disse...

olaré.... e diga cá uma coisinha, esse clube é tomate cherry, chucha ou tradicional...? (isto hoje está de uma finesse...)

bacitracina disse...

sou fã do clube do tomateiro hirto!!! Ainda tens uns aninhos pela frente para te gozares qntes que o mal do pus ou mal murcho do tomateiro te comece a afectar!!! Gozem-se bem, enquanto podem!!!