quinta-feira, 28 de junho de 2007

Vivó S. Pedro!

Este senhor, por sinal, Simão de sua graça (sim, Pedro era apenas o seu nome artístico), que diz-se governar o clima melhor que o Instituto Metereológico Nacional (o que também é fácil, diga-se de passagem) é um porreiraço e é desculpa para mais sardinhas, e para nós árduos trabalhadores do concelho de Sintra, mais um feriadito. Ah pois é, com esta é que eu me vingo da borla dada por Santo Antoninho (sempre no meu coração ainda assim) aos comuns mortais de Lisboa. Portanto hoje há festa, está bem de ver, estas coisas são sempre de véspera, que isto das procissões e dos foguetes é 'pós' velhotes e criancinhas que acordam cedo e efectivamente gozam o feriado, que nós restantes alminhas gostamos é de nos estragar todos à noite para depois dormir calma e prolongadamente todo o santo dia. E assim se vai Junho, o mês mais cool do anuário.

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha cara, basta ser o mês de aniversário de uma sua comparsa aqui da freguesia e, claro, o meu!

Informo, e só a título pessoal que aqui ninguém nos ouve, que mal nasci, disse logo ao médico parturiente "...bem jogado homem! Se me tivesse trazido ao mundo ontem não nascia no melhor mês do ano!..."

bacitracina disse...

essa é que é essa manézé! nós não só nascemos no melhor mês no ano como também no melhor dia do ano!!! qdo eu era criancinha poupei carradas de dinheirinho em festas de aniversário, pq comemorava sp no dia da criança... era cortejos, era jogos tradicionais, gincanas e pinturas, e filmes infantis... um luxo!