segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Não há nada como uma gripe

Para perder kgs no Natal em vez de ganhar. De resto não tem piada nenhuma.

Boas Festas!!!





Desculpem esta minha ausência natalícia... andei verdadeiramente a gozar uma semana de férias em que não fiz nadinha, quase nem vim à net!
Andei no passeio, por Monsaraz e Vila Viçosa! Muito giro mesmo!

Depois comprei um sofá aqui mesmo por Évora... e é tuuummmmm lindo!!!! Costas reclináveis, pernas que esticam, e uma chaise longue! :)
Foi um dia perfeito! loool

domingo, 28 de dezembro de 2008

Conselhos pós-Natal

Basicamente tudo se resume a duas regras essenciais:

1. Não nos pesarmos, a não ser lá para meados de Janeiro, em que os sentimentos de culpa abrandaram as investidas aos doces natalícios (apesar de o bolo rei se passear em muitas montras de pastelarias até à Páscoa...);

2. Não olharmos para a nossa conta bancária, a não ser quando o cartão multibanco começa a dar erro.... nessa altura é preciso intervir.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A minha mãe oferece sempre presentes originais

Este ano vai oferecer-me o pagamento integral do condomínio do ano de 2009!

Afinal há que ser prática!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Feliz Navidad!



Boas fêstas para toda a gente, divirtam-se!

Parte boa do fim-de-semana

Jantares de Natal! Afinal tive dois (vaya, vaya, é a socialite em pessoa!). Sexta foi caseirinho, comida boa, feita por um homem! Homem! Tive de ir à cozinha espreitar, para verificar e para adorar. Não fosse uma mulher casada e praticamente respeitável, fanava-o. Sábado, sushi natalício, como viemos a reparar feito na hora, mais precisamente, feito numa hora. Valeram os cocktails, engraçados, mas pouco alcóolicos. A seguir rumámos ao Bedroom para ver o Nuninho (pós amigos) a pôr música. Ainda estive para lá ir ter com ele, fazer de belfa e mandá-lo trabalhar, mas calculo que seja pouco sexy e pouco original. E lá está, sempre a esquecer-me, sou uma mulher casada e respeitável. Depois achámos nós, os 4 resistentes que era uma pena a noite acabar por ali, fomos ver a fauna que saía do Twins e não quisémos entrar, mesmo que eventualmente nos fossem deixar. Fomos então ver como estava a reaberta Kapital. Novamente, faixa etária errada, mas bom terraço, boa cerveja e boa charla. Mais tarde, já perto do amanhecer, um bolinho na João XXI só para não ir para casa com o estômago feito aquário. Uma bela noite!

A Maratona

Estive em 6 superfícies comerciais desde sexta-feira às 18h30m. Comprei 15 prendas, sendo que uma foi para as gatas e outra para môi même. Gastei cerca de 10 horas e 160€. E ainda mais uns trocos em papel e laços, algumas horas em embrulhos e algum volume já de lixo. É natal, é natal.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Dado o actual estado no que refere a compras de Natal a esta altura do campeonato, se eu não aparecer até segunda feira, vão-me recolher com um salazar da calçada na Rua do Carmo. O marido agradece. Quase de certeza.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

É Natal?

Sim, se o Natal são compras, já é Natal. Para alguém que outro dia me dizia que tem andado tudo muito vazio: não, não tem. Ou então, ontem, foi oficialmente inaugurada a corrida às compras de Natal. Estava tudo cheio no Colombo e nos vários bate ombros e com-licenças que tive, ouvia-se a mesma coisa de todos os lados " não sei bem, não tenho ideias, sabes o que é que hás de dar?" Eu estou na mesma. Acho que chegámos a um ponto onde andamos todos a gastar dinheiro porque já faz parte, porque tem de ser. Ontem dei por mim com coisas na mão e a pensar mas porque é que eu vou oferecer isto?? Resultado, só tenho duas compras de Natal feitas até ao momento, e quanto mais penso nelas menos sei o que hei-de oferecer. Esta época está cada vez mais absorvida pelo consumo de coisas que não fazem falta.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu hoje cheguei ao trabalho assim...


mas entretanto lembrei-me que vou ter 6 dias work-free quase quase aí, e fiquei menos trombuda.

Isto não vai bem quando...

... tu só tens um mísero jantar de natal e a tua mãe tem seis e fica-se por aí só porque já não cabem mais na agenda.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

o glorioso momento da escolha de um sofá!

Amigas... chegou o momento em que tenho de escolher um sofá!
Ikea à parte... fui lá ontem e nao gostei de nenhum!!! Mas ainda assim arranjei maneira de gastar um dinheirão em cabides, e divisórias para o roupeiro!
Lembrei-me do jantar em casa da betadina e de ela ter dito que conhecia uma loja com descontos em sofás!!!
Podes dar-me essa dica de onde fica?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Afinal o Pai Natal existe...

....porque eu passei a noite a pedir-lhe "Querido Pai Natal, o que eu queria neste Natal, era um perdão fiscal!"

Obrigada.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Lista de Natal do Ministério das Finanças


Quando conseguir expressar mais que

+~##!...!!¤☜從!!###¿∞£!!
..... direi qualquer coisinha sobre isto.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A pergunta



Não foi o pedido, mas o meu chefe sai-se com esta "Você está contente com o seu trabalho aqui?". Na minha cabeça cruzam-se frases como "Odeio isto", " É um sacrifício vir trabalhar", " Só cá estou até estas horas porque ainda me resta algum brio"....mas saiu-me algo como "Tem dias". Aceitam-se sugestões porque me parece que a conversa não ficou por aqui e amanhã há cenas dos próximos capítulos....

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Sem ficar rouca....


.....cheguei ao fim do dia com a sensação de ter passado o dia a gritar. E gritei mesmo: gritei para fora contra a falta de profissionalismo com que me cruzo diariamente, não só no meu local de trabalho, mas nas mais variadíssimas áreas onde alguém presta um serviço a um outro alguém. Ou então talvez tenha gritado contra a falta de respeito, ou contra a falta de educação...mas não serão estes também precisos quando se fala de trabalho? Ajudem-me gente: serei eu esquisita, ou terei um "porte altivo" como já me atribuíram, mas não será normal indignar-me pelo facto de eu e uma grande parte dos meus colegas não ter ainda recebido o ordenado do mês de Novembro por incompetência de alguém? Ou serei eu arrogante por reagir ao facto de ter marcado ao meio-dia com as senhoras que fazem a limpeza em minha casa, desdobrar-me para estar a horas por mais desarranjo que me tenha dado, com montanhas de coisas na minha secretária, e às 12 e 45 elas me dizerem, depois de um telefonema meu, que estão hora e meia atrasadas desde manhã? E quando chegam, pontualmente hora e meia depois, nem sequer um pedido de desculpa trazem? Será demais pedir que cada um faça correctamente o seu trabalho? E que saiba gerir adversidades? E que assuma os erros e não tente empurrá-los para o colega do lado? Vão mas é trabalhar!

Pára tudo!

Fui enganada! Numa recente ida ao Olivier Avenida, donde vim agradavelmente surpreendida e indelicadamente enfartada em comida (muito boa), descubro agora que o prato de eleição afinal não é uma criação original, mas algo tipico e de sugestão à ceia de natal no Brasil: strudel de bacalhau.



Enfim, quero lá saber, estava tudo bom que se farta!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

domingo, 7 de dezembro de 2008

Alentejo perfecto




quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Eu também vou viajar


Mais propriamente a Braga! Ufaaaaaaaa

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Novidades

Dei ontem início a uma nova fase na minha vida profissional: o lugar é o mesmo, e na prática pouco muda, mas formalmente passei a ter um contrato de trabalho com a minha entidade patronal. Não é motivo para grandes festejos, porque infelizmente a instituição já passou por dias melhores, mas também não será para dramas porque nada me impede de procurar sempre melhor se mal estiver. Como da minha entidade patronal fazem parte pessoas "especiais", não posso deixar de transcrever o primeiro diálogo que tive com o meu chefe, já com novo estatuto:
Boss - Então, agora já a posso despedir, hã...?!
Miss - Não...agora eu já posso é ser nomeada (entenda-se, sua chefe....)

Madrid não me matou...encantou









Excelente - a companhia, os passeios, a gastronomia e algumas compritas... belo fim-de-semana!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mudanças...

olá meninas!!!
Mudei-me!!!
Agora tb já sou uma mulher independente!!! hehehe
Mas há sp uns pequenos probleminhas... os meus pratos não cabem na minha máquina da loiça... na era da "cuisine française" com grandes pratões e pouca comida, ainda fazem máquinas que não dão para lavar os meus pratinhos, que até nem são assim tão grandes! :(
Enfim... vão haver reclamações... ai vão vão!!!

Fim de semana grande#1


V.Nova de Mil Fontes, a terra das 3 mentiras, com muita comida e muita chuva. Ei-sse-lente.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Excelente aquisição da anatomia de Grey


Sobre todos os aspectos...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mudanças!!!

Este fim de semana, finalmente, vou mudar-me! Um ano e meio depois!!!
Sexta feira será oficialmente a primeira noite que passo na minha casa nova!
Iupiiiii!!!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um drama chamado Natal


Sempre adorei o Natal. Para mim o Natal, de há muitos anos para cá é em família e com amigos, em casa e na rua. A pé até de dia, perto da fogueira no meio da praça. Sobretudo, é Natal sem carros, sem trânsito, sem cidade, sem confusão. Cheiro a pinheiros, fogueira e doces com mel, sentada à braseira e a ouvir os sinos da igreja. Natal é com bacalhau cozido, apaladado com molho branco para os menos rigorosos, é com arroz doce (sem ovos), barrigas de freira, prestines e pinhonates. É com pirú no forno do padeiro a 25 e mais uma saraivada de doces. Prendas trocadas a 24 à meia-noite e nunca antes. Mas este ano, com a anilha no dedo a coisa mudou, e parece que implica mudanças drásticas! Seja o que for, não vai ser bom... seja abdicar de 24 ou de 25, de nenhum ou dos dois, a cara-metade também não vai estar bem, nem satisfeito, porque para ele o Natal não é nada disto, é outra coisa qualquer. O Natal virou drama porque já não vai ser Natal.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Estamos no Outono!



Estrela sem neve, mas com muitas castanhas, jeropiga, morcela, farinheira, cabrito, cabidela, leite creme e arroz doce sem ovos. E muiiito sol. Esta semana estou a chá ;-)

sábado, 8 de novembro de 2008

Nós gostámos

Apesar de alguém achar por momentos, que estávamos numa espécie de peep show, em que por entre as cebecinhas espreitávamos as dengosas bailarinas...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Que giro!

* chamem-me pirosa, mas isto está demais

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Não tenho uma bimby mas....

... há dias em que estou bimbólica! Consegui chegar a casa às 19h e pelas 20h45 ter já feito uma empanada de frango e cogumelos, arroz de castanhas, salada e crumble de maçã, com canela e jeropiga. Jantar outonal, pede comida de conforto! Pelo meio ainda lavei tachos e tigelas e consegui despejar a máquina de lavar louça da dita já limpa. Ainda dizem que o horário de trabalho é curto...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Afinal eram só 3!!


O Mestrado começou na semana passada. E adivinhe-se...em dois seminários somos não quatro mas apenas três gatos pingados! lolol

Comentário político


Sou só eu, ou mais alguém acha este cabelo do Constâncio perfeitamente demodè, para não dizer pior?

Já é Novembro


E Novembro pede castanhas!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Finalmente....

Lembram-se quando começámos o blog... eu postei uma vez a dizer que tinham começado as obras da minha casa...
Pois é! Passados 300 anos as obras já terminaram!!! Espero daqui a 15 dias estar a mudar-me!!!
Tou tão contente!!!! :)

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Oi gentxi!

Esta semana fantástica trouxe-me uma virose! Diz que alastra de sul a norte do país, por isso já sabem: se acordarem verdes e com vontade de cuspir entranhas e acabarem febris e a gemer baixinho, passa a outro e não ao mesmo!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O estado da nação

A propósito da sessão de ontem da Assembleia Municipal de Lisboa, li isto no jornal:
"(...) O assunto originou uma acalorada discussão, com o social-democrata Vitor Gonçalves a acusar Marcos Perestrello de tomar os deputados municipais por uma «cambada de totós» (...)"

Aposto que o outro lhe terá respondido à letra "Quem diz é quem é!"

domingo, 26 de outubro de 2008

Diálogos de Outono

- Então o que fizeste no fim-de-semana?
- Olha, vesti o biquini e fui até à praia. Ah, é verdade...e alterei os relógios lá de casa para a hora de Inverno.

Cenários de Outono*


*na era do aquecimento global....

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Uepá! Luz??


Finalmente... (espero não estar a falar cedo de mais!)
De qualquer maneira, é sexta-feira e diz que há sol.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Que orgulho....

...do blog e não só. Que tia babada que eu sou.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sábado foi dia de «Lagrimas negras» no DocLisboa




Contando 40 aninhos em cada perna (excepto o Ricardito que só tem 30x2) estes «meninos» não me parecem nada paraliticos!!!


Hmmmm cheirinho a Cuba Bacitracina?

Coisas que eu gostava de fazer e não posso! #1

além das sugestões culturais sempre tão interessantes das minhas caras colegas, há outra que me deixa muita peninha de não poder fazer:
O Sr. Ney Matogrosso está cá em Lisboa hoje, eu nem sabia, não comprei bilhete! Mas mesmo que tivesse comprado...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Valsinha, 1970

Chico e Vinicius fizeram magia. Isto é pura poesia.

Cru



Razões profissionais levaram-me ontem ao fórum Lisboa onde, pensava eu, ía só picar o ponto, dizer que lá estive, cumprindo a "sugestão" que o chefe me fez de tarde, na impossibilidade de ele próprio estar presente. Lá fui eu. E foi um privilégio. Porque me associei a uma causa nobre. Porque assisti, num mítico cinema lisboeta, a uma muito especial sessão do filme de Fernando Meirelles baseado no "Ensaio sobre a cegueira", do Saramago. Não sou fã do Saramago - nem da obra e menos ainda do homem. Mas tenho que reconhecer que há genialidade na metáfora retratada naquela obra. Os conceitos de dignidade e falta dela ganham verdadeiro sentido, sendo o filme de certa forma perturbador, porque violento, desarmante, desprovido de pudor algum, e ainda assim comovente. Fabuloso.

Pérolas#2

Na expectativa que a minha colega iluminada nos brinde com mais um dos seus momentos, deixo-vos com uma pérola da própria instituição onde trabalho. Pois esta "grande" instituição disponibiliza aos seus colaboradores uma rede interna, a intranet, na qual está toda a informação institucional que possa interessar aos funcionários - contactos, despachos, orgânica, links úteis e notícias relevantes. Não sei se para dar um ar mais informal, ou até mesmo familiar, no meio desta informação institucional, no centro da página inicial, está um campo que se chama "fórum últimas" e onde correm mensagens como as que se seguem:
- vendo ps2 chipada impecável;
- vendo Nokia N82 desbloqueado;
e a minha preferida.....
- vendo hamsters siberianos e gaiolas....
Palavras para quê?

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tesourinhos deprimentes 2

Chego do almoço e ligo o ar-condicionado. Saio da sala uns instantes e no regresso o dispositivo está desligado.
Tartaruga levanta-se e liga novamente.
Psico: - Eu desliguei. Eu não aguento. Isto tem uma coisa má e eu fico mal disposta e com vómitos!!!
Tartaruga: - :S
(tá certo o ar-condicionado tem uma coisa má!!!)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tesourinho deprimente 1

Aqui a tartaruga fez mudanças de instalações há uns meses. A colega de sala a que passo a chamar ambientalista fundamentalista ou psico estava de férias pelo que as mudanças da dita ficaram à minha responsabilidade. A dita vem de férias. Ainda não tem computador, ligações de rede, e-mail, nada. Ambas estamos a arrumar as secretárias.

Psico: - Estás a usar o computador?
Tartaruga: - Não. Precisas de usar? Podes usar o meu.
Psico: - Não. Mas se não estás a usar desliga.
Tartaruga: - What? Porquê?
Psico: - Assim não gastas energia.
Tartaruga: - ???... e se precisar dele?
Psico: -Voltas a ligar!
Tartaruga: - Desculpa, mas não sou tão ambientalista (leia-se fundamentalista) como tu!

P.S: Há mais neste baú naufragado!!!

Pérolas

Não sei se é do Outono, se da mudança de hora, mas este blog está a precisar de animação. E por isso venho partilhar mais um interessante diálogo de duas colegas de trabalho, uma delas esclarecida, a quem chamarei "comum mortal" e uma outra que se pensa esclarecida, a quem chamarei "iluminada" (contenham-se....esta é muuuuito boa!):

iluminada - a professora do meu filho acha que ele é hiperactivo; eu por acaso acho que ele ainda não está bem nessa fase; está a roçar;

comum mortal -pois que chatice.....

iluminada - não, quero dizer....o miúdo é muito inteligente; é muito esperto mesmo....sabe as letras desde os 4 anos (comentário da Miss: ele hoje tem 6 anos e a iluminada farta-se de dizer que ele ainda não sabe ler....o que andará a fazer com as letras desde os 4 anos??) Aliás, ser inteligente é uma característica dos hiperactivos....apesar de eu achar que ele não é hiperactivo.

comum mortal - essas crianças têm que ser acompanhadas...têm dificulda....

iluminada interrompe - nãooo! ele é muito inteligente. Até porque é canhoto.

comum mortal - ......

iluminada - sim é canhoto.... e são inteligentes os canhotos....e com isto da hiperactividade, upa upa!!!

comum mortal - pois....ehhhh.....

iluminada - também, o miúdo não tem culpa....aquilo está-lhe nos genes. Tem a quem sair.

comum mortal - (....)

iluminada - sim, tanto a Mãe como o Avô são bipolares!

comum mortal - say what?!?!? Então, bipolares?? Nem diga isso a brincar....sabe o que é uma pessoa bipolar?

iluminada - claro...é uma pessoa que tanto escreve com a mão direita como escreve com a mão esquerda!

comum mortal - .....

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Algumas considerações sobre o estado da Arte


O Mestrado ainda não arrancou. Definitivamente falta em Portugal uma politica de ensino, de desenvolvimento do potencial humano e de aproveitamento dos recursos humanos.

As denominadas Universidades de «grande prestigio» continuam a assumir uma atitude elitista e arrogante que prima pela ausência de respeito pelos alunos.

A maioria dos nossos colegas de trabalho, sente-se intimidado perante a possibilidade de sabermos mais que eles (se for chefe então...). Acho que nunca ouviram falar em especialização!!!

Estatuto do trabalhador estudante, ainda existe? Alguma vez existiu?

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Convite oficial

Marquem já nas vossas agendas!
Sexta à noite jantar! Digam que podem, ok? :)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pontos de vista

Hoje nadei quase 1 Km. Foram 800 metros. Pronto, 16 piscinas.... (mas se ainda estivesse na piscina de 25 metros, eram 32 piscinas).

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Factos

Lisboa está a transformar-se numa verdadeira cidade europeia: hoje quase fui atropelada por uma bicicleta.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pensamento do dia

Mais vale prevenir que amamentar.

Está tudo bem, estou viva. Só queria deixar este pequeno comentário, digno de nota: trabalhar a rodos é bom para a cintura e mau para a alma. Mas que se lixe, a cintura é que importa.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mestrado personalizado

Acabei de ver a lista de candidatos admitidos no Mestrado em Administração Pública. Sou eu e mais 3 almas penadas! lol

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jantemos!

Informo que estou oficialmente disponível para jantares! Combinados previamente por causa das aulas, do estudo, dos trabalhos... mas quero muito jantar com as meninas! aceitam-se sugestões!
Vá lá...

Jantemos!

Informo que estou oficialmente disponível para jantares! Combinados previamente por causa das aulas, do estudo, dos trabalhos... mas quero muito jantar com as meninas! aceitam-se sugestões!
Vá lá...

domingo, 21 de setembro de 2008

ALOHA WAHINE

Após um mês inteirinho de espera, a minha prancha ficou finalmente pronta!!!

É linda, não é?
Perfeita para meio metrinho glass, não?
Próximo fim-de-semana (espero eu) ...
Testa-se a permormer!!!
Wahine, wahine, wahine...aloha
P.s: a menina tem que curar uma semaninha, para poder ir á água...

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


&




















SIM! e nop.....

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Já cá estou!!!! :)

Como devem calcular os meus ultimos dias não têm sido nada fáceis! Fiz mudanças, montei mobilias, fiquei com uma dor nas costas do peso, da cama nova, da almofada de penas super baixa (tenho de por uma em cima da outra)!
Mas já me estou a ambientar... estou craque em andar de electrico... mas confesso que às vezes me apetece mandar os turistas todos sair! E já descobri onde moro o que é bom, porque nos primeiros dois dias andava um bocadinho perdida!
Para comemorar já fui hoje gastar dinheiro em livros com a nossa amiga tartauga e lanchar um waffle com morango, que me soube muito bem!
Tenho saudadinhas vossas!!!! Quando é que a gente combina?

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nostalgia

A rua da fotografia é uma das minhas preferidas de Lisboa. Não tenho a certeza se já a postei neste espaço... lembro-me de em tempos ser minha intenção fazê-lo. Era nesta fantástica perpendicular ao Tejo que durante alguns anos começava o meu pequeno-almoço, quando espreitava pelo retrovisor para ver de que cor estava o rio. A rua das Trinas marca uma altura da minha vida em que trabalhar era um prazer e onde hoje vejo que ali fui feliz, mesmo impedida de usar sapatos cujos saltos se prendiam nas pedras da calçada ou que ao descer faziam os meus pés escorregar para a fente, fazendo curiosamente da descida uma tarefa mais árdua do que a subida. Foi na rua das Trinas que vim a conhecer a Maria José, em tempos esteticista no Estoril Sol e hoje proprietária de um micro cabeleireiro nesta pendente. A Maria José trata de nós como se fôssemos uma flor muito delicada; é demorada, cuidadosa e muito perfeccionista - não há cá pintar as unhas por fora e depois corrigir. Isso "é para as brasileiras; as unhas pintam-se de uma só vez." Não arranja umas mãos sem fazer uma massagem e o mesmo faz com os pés. Para além de todas estas qualidades, a Maria José é simpática nos preços. Muito. Mas para mim, a maior qualidade da Maria José, é que me faz voltar à Rua das Trinas.

Extensão de Verão

Sábado.

Domingo.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cenas esquisitas...















Nunca fui fã de Abba, nem com o tempo, embora agora se tenha tornado ligeiramente mais suportável é daquelas cenas meio pirosonas, que quando passa uma década ou duas fica bem gostar, fica in, assim por fenómenos inexplicáveis (tipo o José Cid e tal). Lembro-me de ficar especialmente aterrorizada com o "Fernando" e a quadrilha à volta da fogueira. Também devo dizer que nunca fui fã do musicall, versão estrangeira da revista (idem, no rol de coisas que não sou fã). Portanto, estou mesmo mesmo sem saber porque raio me apetece ir ver um filme do musicall, com canções dos suecos (eu para mim, suecos só Ikea).
A razão pode estar em A) mete o Brosnan (coitadinho, tanto nome bonito e pronunciável), B)sempre é uma oportunidade de comer pipocas e C) não dá para passar despercebida a quantidade de publicidade feita. E por falar neste último ponto, gostei muito da digressão pré-estreia que o filme fez, por essas terreolas do Portugal, interior, desterrado e sem sala de cinema, culminando em Cascais! (qué dizer, puquê??)

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Planos para este ano lectivo


Às vezes, mais que o fim de ano, o início de ano lectivo traz algumas reflexões. Sendo que não me lembro detalhadamente que resoluções tinha o ano passado por esta altura, mas incluíam mudar de emprego, fazer exercício e comprar casa. Portanto... o melhor é voltar a pensar nisto pelo ano novo. Ah! Mas casei-me!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Está a fazer-me falta

Mas já faltou mais.

Yoga



Hoje recebi as fotografias da aula de yoga no «fabrico infinito» em celebração do inicio do verão e do fim do semestre lectivo e lembrei-me da falta que me faz harmonizar os chackras e encontrar o OMMMMMMMM...

I'm back

E ainda em estado de choque por as férias não me terem acompanhado. Preciso de algum tempo de adaptação....

domingo, 7 de setembro de 2008

O maior evento social do país...

Qual festas da caras, qual lançamento do disco do Zé Castelo Branco, qual Sacha, qual quê... O maior evento social do país é a feira cá da terrinha! Desde quarta feira que vivemos em estado de graça... a festa faz isto às pessoas... a gente bebe umas jolas e já ninguém se lembra da crise! à a loucura...
Estão a perder um festão!!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Diz que era Verão muito quente...

...um horror, uma desgraça, o aquecimento global e tal e coiso, e afinal, anda tudo feito pinto encharcado, a apanhar frio na praia e de pata ao léu na sandaloca, género " não, isto ainda é verão e só acaba quando eu disser!"

Coisas menos boas na vida laboral

Ter um regulamento de 216 páginas para ler e ver se será necessário alterar em sua conformidade algum dos nossos 1500 produtos e 1000 mercadorias...

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Já estou inscrita...

Hoje, entreguei os meus papelinhos, fiz a minha inscrição na nova vida, e depois, armada em turista, dei um passeiozinho por Alfama.... Passei por duas excursões de estrangeiros, uma das quais estava parada a ver um senhor acender o fogareiro com as tábuas de uma caixa de fruta... muito típico!
Depois bebi uma aguinha na Lojinha da Tina, que é uma senhora "munto bem esposta" que tem pendurado na parede um pano com uma pintura munto linda dum marialva e sua respectiva, e que ela decifrou para mim rapidamente:
- É um casal a fazer sexo!!! Então não vê o pénes?

Pois é... cheira bem, cheira a Lisboa!!! lol :)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Barrancos

De ressaca, ainda. Ninguém disse que era fácil.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

É oficial...

Dia 14 de Setembro Lisboa terá outro encanto... É o dia oficial da minha segunda mudança para Lisboa... Quem hava de dizer que passados 7 aninhos, lá ía eu outra vez com casa às costas para Lisboa... Outras vez a fazer malas todas as semanas, a levar o carro carregadinho de tupperwares com a comidinha da mamã, a chegar a montemor ao fim de semana e não ter nada para vestir porque deixei em Lisboa... quem havia de dizer... Estou feliz!!!!
Vou para a Graça, o que é fixe, porque só tenho de apanhar um electrico directo!!! Já tou mesmo a ver que vou dar barraca porque agora inventaram uns cartões que a gente carrega com viagens... só modernices... no meu tempo andava-se de metro sem pagar...
Temos de combinar um conviviozinho logo ao inicio qdo eu ainda não estou maluca e cheia de estudo!

E agora a propósito, que não tem nada a ver... A grandiosa Feira da Luz começa já na semana que vem! E que tal pegarem em vocês e virem-me cá fazer uma visitinha no fim de semana?
Só vos fazia bem, porque afinal Montemor é o centro do mundo, e logo a seguir é que vem Nova Iorque!!! looool
beijos amigas!!!!!!!

sábado, 23 de agosto de 2008

PARABÉNS!!!



À nossa tartaruga radical que hoje faz aninhos. Um enorme beijo de parabéns à minha amiga, que espero que passe um excelente dia de anivesário! Que sejas sempre feliz é o que te desejo.
P.S.: Como é que estou acordada a esta hora ? Fácil, fácil bebi café....

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A conjuntiva

Sábado passado, ao regressar de mais uma semana de férias, deparei-me com uma pequena bolinha branca no olho, quase imperceptível, junto à íris. Não dói, não dá comichão, não se sente sequer. Não sei há quanto tempo lá estava, o que é certo é que eu nunca a tinha visto. Resisti à tentação de "googlar" a dita e marquei consulta no oftalmologista; ainda descrevi a pequena à menina da recepção, sublinhando com veemência que não me incomodava e que nem todos a conseguiam ver, na esperança que ela me descansasse do outro lado da linha com um "ahhh...isso não é nada! não vale a pena vir! Eu tenho instruções do Dr. para nem sequer marcar consultas às pessoas que me descrevem esse fenómeno!". Mas o silêncio seguido de um "venha cá na sexta que o Dr. vê isso" fez-me ter mesmo que aguardar até hoje para ter o diagnóstico. Até à consulta, era ver-me de olho bem aberto para todos poderem opiniar. E lá fui hoje ao Dr. que me explicou amavelmente que isto é um fenómeno muito comum nos países do sul da Europa e também do Brasil e que é apenas uma inflamação da conjuntiva. Nada de grave, que não me devo preocupar, colocar as gotas que me receitou até me sentir confortável e que em princípio vai desaparecer. E que também tenho no outro olho, mas que não se vê e que é provável que já cá esteja há mais tempo, daí o meu desconforto na tentativa de usar lentes de contacto. Pelo sim pelo não, estes já cá cantam.....

Portugueses de Portugal.....

Com os jogos olímpicos e a prestação dos nossos atletas como pano de fundo, esta semana fartei-me de pensar naquilo que mais se tem ouvido nos últimos dias:"é mesmo à tuga!".Não gosto de generalizar. Nunca gostei. Não gosto de dizer que os portugueses são bons ou são maus; há portugueses bons, mas há também portugueses muito maus. Não sei porque motivo, se por coincidência ou não, certo é que nos últimos tempos me tenho deparado com portugueses muito maus, o que me deixou de alguma forma preocupada: portugueses que não respeitam uma fila, que atiram papéis para fora do carro, que gritam ao nosso lado quando tentamos falar ao telefone, que empurram o problema para o colega do lado, que não se dispõem a sequer querer saber, que invejam o alheio, que se sentam numa mesa de um centro comercial a guardar lugar para mais oito ou dez que ainda hão-de chegar, que andam depressa na estrada, que se encostam a nós nos sinais de trânsito para ouvir a nossa conversa quando estamos a falar ao telemóvel....estes são tristes. Fiquei hoje um bocadinho mais descansada por saber que o meu hino ainda me comove. Ainda não estou assim tão zangada com Portugal....

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Agosto, no Algarve, para mim é....







De volta....

Pois é... acabei por escolher mesmo aquilo que vocês não me aconselharam... afinal se vou passar o resto da vida naquilo, convém eu pensar que gosto um bocadinho! Judge sucks!!! MP é bué de mais fixe! Mesmo que não seja, já escolhi, portanto não há grande volta a dar!!!!

Já vi que a menina betadina teve ou está a ter umas férias à maneira! Eu queria mto ir para o Mexico, mas este ano não pode ser! Por isso tive de me contentar com umas margaritas e um sombrero no Allgarve mesmo!!!

Vem de raia

De volta ao trabalho, mas só por uma semana - há que poupar o corpo e a mente a grandes esforços - é bom ver que há coisas que não mudam, como o intelecto dos nossos colegas de trabalho. Acabadinha de chegar de fim-de-semana diz uma colega da Miss " Já não tenho idade para noitadas! Estou derraiada!" Ao que eu pensei "será que ela disse derraiada, como a raia alhada que há tempos saboreei?". Ao que a criatura repete e sublinha - "Der-rai-a-da!"

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Olha, e não é que vou mesmo práqui?


Yupi!! Férias com destino de última hora é do melhor que há. Vou fazer escala na Horta, que é como quem diz, fazer escala no Peters. Espero ter pernocas para subir ao Pico, quero ver o museu dos Baleeiros e os Arcos de Cachorro. Quero andar na Madalena, nos Biscoitos, na Terra do Pão, no Pocinho e em São Roque. Se o Peters deixar vou a Porto Pim e São Jorge querendo vou rever as fajãs. Tão bom!